WASABI – SAÚDE MILENAR ORIENTAL

Conheça os segredos da raiz oriental milenarmente Wasabi, usada como medicamentos

WASABI

Se você ainda não experimentou Wasabi ou não costuma consumi-lo, pense duas vezes.

O Wasabi é uma planta de origem japonesa, poucos sabem mas ela faz parte da mesma família do brócolis e da couve. Suas longas folhas são verde escuras e suas flores são brancas, porém não costumam ser consumidas. A melhor parte do wasabi é sua raiz que é transformada em pasta e utilizada como ingrediente fundamental da culinária japonesa.

Além de seu delicioso ardor que de fato combina com peixe cru e gengibre, o alimento passou a se difundir por diferentes culturas mundo a fora por seus benefícios para a saúde.

Vitaminas e Minerais

A raiz possui alto teor de vitamina C, o que reforça as defesas de nosso organismo. Essa vitamina ainda garante a saúde dos tecidos de nosso corpo, da pele e dos ossos. Também estão presentes minerais como Magnésio, Fósforo, Cálcio e Potássio.

Poder de combate à doenças

GRUPO SAUDE

O Wasabi possui propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e ajuda no combate a asma. Estudos relatam que o alimento japonês auxilia na prevenção de coágulos sanguíneos, podendo assim evitar a trombose. Além de vir tendo ótimos resultados em testes que medem o crescimento de células cancerígenas no estômago.

Higiene bucal

Devido o caráter antibactericida, a raiz auxilia no combate de doenças bucais derivadas de certas bactérias e também combate o desenvolvimento de cáries.

Já sabemos o porque este alimento está há tanto tempo presente em uma cultura sábia como a japonesa. Com os restaurantes japoneses em alta, aproveite para degustar a especiaria e aproveitar seus benefícios. Grande parte dos mercados já vendem a pasta pronta para consumo. Aprenda receitas com a planta e conheça outros super alimentos em nosso portal.