VIVER COM POUCO DINHEIRO – FAZENDO RENDER

VIVER COM POUCO DINHEIRO - FAZENDO RENDER

TERCEIRA PARTE DA SÉRIE VIVER COM POUCO DINHEIRO – FAZENDO RENDER

Você não está sozinho quando o assunto é viver com pouco dinheiro. Mais e mais pessoas estão utilizando-se de alguns pequenos ajustes para prolongar a vida útil do salário mensal como nunca antes. É uma meta facilmente realizável com os métodos bastante simples. Você não só vai sobreviver, mas realmente curtir a vida. Encare isso como um desafio!.

FAÇA SEU DINHEIRO RENDER

VIVER COM POUCO DINHEIRO - FAZENDO RENDER

1 – Obter cupons de desconto.

Essa atitude está super na moda agora e já faz parte da cultura dos países mais desenvolvidos! Pegue a tesoura e comece a recortar cupons. Encontre anúncios semanais com descontos em suas lojas favoritas. Acumule pontos nos mais diversos programas de fidelização.

Se necessitar comprar algo, mas não for urgente, aguarde pelo desconto, ele certamente virá. Às vezes, no final da semana ou em feriados você encontra melhores preços e promoções.

VIVER COM POUCO DINHEIRO - FAZENDO RENDER

2 – Obtenha cupons de desconto em sites especializados.

Você pode obter cupons de desconto em sites como o Groupon, Dotz e outros. Os descontos não se limitam a supermercados, você pode obter refeições no restaurante pela metade do preço. Com um pouco de criatividade você pode continuar com sua rotina gastando menos. Esta é uma boa maneira de tornar a sua vida mais confortável.

GRUPO SAUDE

VIVER COM POUCO DINHEIRO - FAZENDO RENDER

3 – Visite brechós.

Eles estão se tornando moda e você pode comprar coisas em segunda mão, em perfeito estado. Existe um preconceito nessa prática, mas permita-se pelo menos uma vez. Comprar em leilões e outros eventos sociais (por exemplo, mercados de bairro, bazares, etc.), pode ser um bom negócio e você vai se tornar um caçador de tesouros em pouco tempo.

Questione-se sobre o que realmente precisa. Em nossa sociedade, a maioria das pessoas acabam com um monte de coisas inúteis, acumulada desnecessariamente. Livre-se de tudo o que não for usar mais.

VIVER COM POUCO DINHEIRO - FAZENDO RENDER

4 – Use a internet a seu favor.

Agora você já sabe sobre os sites de anúncios, mas existem ainda, sites onde você encontra pessoas que querem se livrar de coisas grátis. Sempre haverá alguém precisando daquilo que você não precisa mais. Ah, e antes de efetuar uma compra, faça uma pesquisa nos sites de busca e compare preços e modelos. As diferenças são inacreditáveis!

VIVER COM POUCO DINHEIRO - FAZENDO RENDER

5 – Utilize cartão de crédito com recompensas.

Esta é uma escolha arriscada, se você gosta de coisas caras e não tem autocontrole; dar-se um cartão de crédito pode ser a pior coisa a fazer. Mas se você acha que pode lidar com a situação, avalia a possibilidade de solicitar um cartão de crédito com um programa de recompensas. Cada vez que é usado, acumula pontos e muitas vezes você pode trocar estes pontos por produtos ou serviços que realmente necessita. Mas compre no limite que poderá saldar integralmente a cada mês, os juros de cartões são estratosféricos!

VIVER COM POUCO DINHEIRO - FAZENDO RENDER

6 – Permita-se experimentar.

Você provavelmente não vai se surpreender ao descobrir que as experiências deixam as pessoas mais felizes. As experiências duram mais tempo e não se acumulam nas prateleiras. Coisas materiais não vai necessariamente deixar você feliz, mas uma experiência bem vivida, com certeza! Certamente uma televisão 50 ” é uma tentação, mas antes de comprá-la, pergunte-se se a atual não dura mais algum tempo e se esse dinheiro não seria mais bem aplicado em uma viagem. Enriquecer suas experiências de vida, não tem preço!

Outras dicas importantes:

Diminua a sua conta de luz.

  • Apague as luzes em todos os cômodos e desligue da tomada todos os eletrodomésticos fora de uso. Aparelhos ligados à tomada gastam uma pequena quantidade de energia que acaba aumentando a sua conta.

Considere beber água mineral em vez de outras bebidas.

  • A água é uma alternativa mais saudável do que muitas outras bebidas, sem considerar que é bem mais barata.

Tente diminuir o custo dos alimentos

  • Faça isso indo ao supermercado o menos possível, use tudo o que você encontrar em torno da cozinha.

Liquide todas as contas e empréstimos que você ainda tem que pagar.

  • Se você ainda não pagou a fatura do cartão de crédito, faça o mais rápido possível, porque os juros elevarão demais o valor a pagar. Busque juros mais baratos para saldar os mais caros.

Esta matéria parte da série de três artigos sobre VIVER COM POUCO DINHEIRO, que você pode ler clicando nos títulos abaixo:

ORÇAMENTO

ESTILO DE VIDA

FAZENDO RENDER

Texto traduzido e adaptado da fonte:

http://it.wikihow.com/Vivere-con-Pochi-Soldi

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

compartilheWHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!