VIVER BEM: DICAS PARA UMA VIDA MELHOR

VIVER BEM

COMO VIVER BEM E MELHOR

Todos nós sabemos que a população mundial está envelhecendo, e por isso queremos viver bem por mais tempo.Com todos os avanços da medicina, descobertas sobre a importância do exercício físico e da alimentação saudável, estamos todos destinados a viver bem mais do que nossos antepassados.

VIVER BEM

1 – Praticar exercícios físicos

Caminhada, alongamentos ou esportes. Não basta apenas praticar por praticar, é preciso estabelecer metas pois, além de ajudar a medir o desempenho, ainda mantém a força de vontade para continuar se exercitando para viver bem.

VIVER BEM

Comer alimentos ricos em vitamina D

Eles auxiliam na manutenção de uma maior agilidade mental. Essa vitamina pode ser encontrada em vários alimentos, tais como: sardinha, cogumelo, ovos, salmão, leite e outros.

VIVER BEM

GRUPO SAUDE

Proteínas

Outro ingrediente que pode ser adicionado na dieta é a proteína, que ajuda no combate a fraturas. Ela está presente no frango e no queijo, assim como também em legumes e sementes.

VIVER BEM

Cuidados com a boca

A cárie e a sensibilidade bucal tendem a aumentar na terceira idade. Pode parecer óbvio, mas é importante manter a escovação dos dentes pelo menos 3 vezes ao dia e usar o fio dental diariamente, sem esquecer também de realizar consultas ao dentista para exames e limpezas.

VIVER BEM

Dance!

A prática de dança favorece não apenas o corpo, mas também a mente. Em um estudo brasileiro, foi detectado que a dança ajuda a melhorar a memória e também a concentração dos idosos.

VIVER BEM

Vida social

Possuir uma vida social colabora tanto na saúde física, como na mental. Manter o hábito de se encontrar com amigos para conversar ou aproveitar momentos de lazer ajuda na maior preservação de várias habilidades e a viver bem.

VIVER BEM

Consumo de chás

Consumir moderadamente chás preto e verde ajuda na proteção da memória. Formado pela substância catequina, esse tipo de chá contribui na diminuição do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

VIVER BEM

Estímulos mentais

O uso do computador, somado à prática de exercícios físicos, colabora para uma maior estimulação do cérebro. É importante ressaltar que as atividades devem ser realizadas sem exagero, com moderação, para preservar os benefícios que elas oferecem.

VIVER BEM

Alimentação: fibras

Acrescentar fibras no cardápio. Sendo considerado como uma ótima opção para diabéticos, as fibras também garantem o funcionamento correto do intestino. Legumes, verduras e aveias são alguns dos alimentos nos quais elas estão presentes.

VIVER BEM

Zinco

O zinco também se encontra entre as substâncias que beneficiam a vida dos idosos. Ele cria uma espécie de proteção contra infecções que venham a surgir. Pode ser encontrado em vários alimentos, como: grãos integrais, carnes, gérmen de trigo, dentre outros.

Fonte: Unimed – Fortaleza

—–X-X-X—–]

GOSTOU DESTA MATÉRIA?

compartilhar fb

Leave a Reply