VINHO NA SAÚDE DO IDOSO: BENEFÍCIOS

VINHO NA SAÚDE DO IDOSO

Vinho: um cálice de saúde

É grande a influência do vinho na saúde do idoso. Beber um copo de vinho ajuda as pessoas com mais de 75 anos a manterem-se saudáveis. A informação se refere um estudo do Institute of Mental Health em Mannheim, Alemanha, apresentado na revista “Age and Ageing”.

A pesquisa

Foram avaliados mais de 3.200 alemães, com mais de 75 anos, sem demência, durante 18 meses e passados três anos. Dos 3.202 voluntários, 217 desenvolveram algum tipo de demência. Contudo, os cientistas verificaram que os que bebiam vinho tinham uma probabilidade 30% menor de desenvolver demência. E também 40% menos probabilidade de sofrer de Alzheimer do que aqueles que eram abstêmicos.

VINHO NA SAÚDE DO IDOSO

Resultados do vinho na saúde do idoso

As conclusões sugerem que o consumo leve a moderado de álcool está inversamente relacionado à incidência de demência entre os indivíduos com mais de 75 anos.

Nos últimos 31 anos, a associação entre consumo moderado de álcool e função cognitiva foi investigada em 71 estudos, envolvendo 153.856 homens e mulheres de várias populações com diferentes padrões de consumo. A maioria dos estudos mostrou uma associação entre o consumo leve a moderado de álcool, uma melhor função cognitiva e uma redução do risco de demência, incluindo demência vascular e doença de Alzheimer.

VINHO NA SAÚDE DO IDOSO

GRUPO SAUDE

Os cientistas alertam que “as pessoas devem saber que estamos falando sobre o consumo leve ou moderado de álcool”.

Não existem dúvidas de que “o abuso de álcool a longo prazo é prejudicial para a função da memória e pode causar doenças neurodegenerativas”.

Fonte: ALERT Life Sciences Computing, S.A.

compartilhar fbWHATSAPPCallReceitas

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!