VIAJAR FAZ BEM À SAÚDE DO IDOSO

Viajar faz bemVIAJAR FAZ BEM AO CORAÇÃO, AO CORPO E À MENTE.

Há melhor motivo para viajar do que simplesmente… ir? 

VIAJAR FAZ BEM

Viajar faz bem

VIAJAR FAZ BEM POIS É UM BOM INVESTIMENTO

Um estudo publicado pela Universidade Cornell, em Nova York, descobriu que gastar dinheiro com experiências traz mais realizações do que comprar bens materiais. Traz felicidade apenas momentânea.

viajar faz bem, seja para um destino dos sonhos ou uma simples experiência como comer em um restaurante que você sempre quis. Isso é presentear a si mesmo com uma sensação única e pessoal, que ficará gravada na memória e perpetuará a sensação de felicidade mesmo com o passar do tempo.

Então nada de ficar em casa!

O aumento da expectativa de vida associado à qualidade de vida, tem transformado o modo como a terceira idade se comporta, tornando essa fase uma das mais prazerosas para o ser humano.

GRUPO SAUDE

IDOSOS INDEPENDENTES

Mais independentes do que nunca, os idosos buscam grupos de viagem para se distrair. Hoje eles exploram outros horizontes e querem conhecer novas pessoas.

Excursões voltadas exclusivamente a esse público são planejadas buscando atender as necessidades e desejos dos viajantes. Além disso, a vantagem é que são planejadas respeitando o ritmo de cada um.

VIAJAR FAZ BEM À SAÚDE

Outra pesquisa revelou que viajar aumenta a atividade mental e a função cognitiva. Faz com que o idoso não apenas deixe de esquecer os fatos como também lembre de outros que já estavam perdidos.

A explicação para os benefícios é simples: viajar faz bem pois faz com que eles liguem a experiência atual com outras do passado, ativando a memória. Assim, é importante que idoso saia de casa toda semana, nem que seja para passeios curtos, como ir ao parque.

VIAGENS EM GRUPOS

Especificamente, no caso de idosos, os benefícios podem ser ainda maiores nas viagens em grupos. Eles fazem amizades, criam laços, se identificam e trocam experiências. De acordo com geriatras, essa interação traz benefícios para a mente que acabam se refletindo na saúde física e no aumento da autoestima e independência.

E então, já planejou seu próximo destino?

—X-X-X—

compartilhar fb

CallReceitas