SEU BANHEIRO É SEGURO?

LN-MinhaCasa


Não importa qual é o estilo da sua casa, o banheiro sempre deve ser um ambiente seguro e que conforte os moradores da melhor maneira possível.

BANHEIRO 2

Ele deve possuir acessórios que auxiliem na locomoção das pessoas, principalmente se houverem moradores idosos, como barras de segurança que também servem como apoio para deficientes físicos. O piso antiderrapante é essencial em qualquer banheiro ou lavabo, uma saída simples para evitar acidentes perigosos.

Onde existem crianças, é necessário atenção extrema com pequenos detalhes, como as pontas da bancada e o acesso às tomadas.

Veja também a publicação: A CASA IDEAL PARA O IDOSO

Um dos melhores materiais indicados para o boxe é o vidro temperado, pois resiste a choques térmicos e, se quebrar, desmancha-se em fragmentos pouco cortantes. Para atender aos usuários de estaturas e idades variadas, a bancada deve medir entre 78 e 85 cm de altura.

GRUPO SAUDE

BANHEIRO 1

Para as crianças, banquinhos e escadinhas podem ser usados para o acesso a pia e a torneira, mas devem contar com pés emborrachados e antiderrapantes. Um banheiro seguro e confortável é primordial em nossa casa, afinal, desejamos e cuidamos da segurança de quem amamos.

Além dos riscos físicos, existem também os riscos para a saúde causadas por bactérias. O banheiro, que serve para a higienização, pode se tornar um vilão perigoso se os hábitos de utilização não forem adequados, já que o banheiro é o principal ambiente dos coliformes fecais, e essa bactéria pode causar diarreia, vômitos e até prejudicar os rins.

Por isso, é essencial lavar as mãos corretamente, esfregando os dedos, as palmas, o dorso e o punho. Os principais produtos para a higienização das mãos continuam sendo a água e o sabão.

Limpeza

BANHEIRO 3

A maneira certa e recomendada para lavar o cômodo é usar água e sabão (ou detergente) e jamais utilizar a mesma bucha para limpar o chão, sanitário, paredes. É prático, mas pode facilitar a transferência de bactérias em todo o banheiro.

curtirFB

O que deve ser evitado:

  • Lavar as mãos erradamente
  • Andar descalço no banheiro
  • Reutilizar toalhas várias vezes
  • Produtos químicos para limpar
  • Usar buchas de banho por muito tempo
  • Usar cortina maior que o ideal
  • Uma esponja para limpar tudo

Agora que você já conhece os riscos de seu banheiro, promova a segurança física e a higiene adequada para garantir que os riscos sejam minimizados.

Veja também a publicação: ACIDENTE NO BANHEIRO É COISA SÉRIA

compartilhar fb

CallReceitas