O mel é bastante apreciado na nossa cultura e é consumido de forma habitual em casa. Ele tem uma natureza energética, antisséptica, cicatrizante e, além disso, é o melhor adoçante, sobretudo para os esportistas. O mel tem numerosas propriedades que é bom conhecer, já que ele nos fornece mais do que imaginamos. Acompanhe este interessante artigo de umComo sobre as propriedades medicinais do mel.

Esta incrível foto faz parte da exposição “Preservation” de Blake Little.
Não deixe de visitar o site: http://blakelittle.com/preservation-book-cover-2012-3/
-
O mel elimina toxinas e protege o fígado de medicamentos e de uma alimentação pouco equilibrada.
-
O mel aumenta sua energia de forma natural. Se você se sentir cansado, beba mel e previna a fadiga. Além disso, ajuda a proteger contra a anemia, do estresse e dos treinamentos fortes em esportistas.
-
Outra das propriedades medicinais do mel é que ele alivia o ardor do estômago e as dores da úlcera. Além disso, ajuda nas digestões difíceis ao ser absorvido rapidamente.
-
O mel é um antibiótico natural e irá ajuda a manter longe as infecções. Um exemplo é o famoso limão com mel para aliviar e prevenir as condições da garganta. É recomendável utilizá-lo diariamente, mas sem abusar pelo seu alto conteúdo calórico. Você pode adoçar seus chás, suas bebidas e inclusive suas refeições. Conheça mais propriedades do limão.
-
O mel também ajuda a melhorar a insônia e a ansiedade. Um copo de leite quente com um pouco de mel antes de dormir vai ajudá-lo.
-
O mel ajuda contra a prisão de ventre, e uma colher de sopa em jejum com um copo de água é ideal para ter um efeito laxante. Além disso, melhora o sistema imunológico.
-
Se você tem em sua pele zonas com rugosidades e ásperas, dilua duas colheres de sopa de mel em uma de azeite de oliva e aplique durante 20 minutos, você vai ver como o mel lhe dá uma pele suave.
-
Embora não pareça, o mel vai ajudar a fornecer cálcio ao seu organismo. É capaz de aumentar a absorção do cálcio ajudando a aumentar a massa óssea.
—–x x x—–
—–x x x—–
Se você gostou desta matéria, Compartilhe no Facebook com seus amigos.
Excelente! O saber não ocupa espaço. Obrigado.