PIZZA VEGANA LEVE E SUPER SAUDÁVEL

PIZZA VEGANA

Sabor totalmente inesperado

Esta pizza vegana é muito simples. Basta preparar a massa do jeito certo e adicionar os ingredientes de sua preferência.

Uma grande tentação para aqueles que brigam com a balança e tentam manter uma alimentação saudável.

Do que estamos falando?

Se pensou na pizza você está certo e, provavelmente, é uma daquelas pessoas que ficam com água na boca quando sentem aquele cheirinho de quando ela acaba de sair do forno.

Pois bem. Dia 10 de julho é o dia mundial da pizza e para não passarmos em branco, que tal preparar uma receita mais balanceada, para depois não ficar com aquele peso na consciência?!

Sim. É possível comer uma pizza saudável. Como? Basta preparar a massa do jeito certo e rechear com os ingredientes que você mais gosta.

Se você já pensou no quão trabalhoso pode ser o preparo da massa, pode ficar tranquilo. A receita é super simples. A única parte chata é esperar a massa crescer, mas não exige grandes habilidades gastronômicas.

Você vai precisar de:

  • 2 + ½ xícaras de Farinha de sua preferência
  • 5g (meio sachê, aproximadamente 1 c.sopa) de Fermento Biológico
  • 1 c.sopa de Manjericão desidratado (ou outras ervas de sua preferência)
  • Sal a gosto
  • 1 xícara de Água morna
  • Molho de Tomate (aproximadamente 1 xícara)*
  • Queijo Vegetal ralado (aproximadamente 1 xícara)*
  • Vegetais de sua preferência (higienizados e cortados em tiras ou pedaços pequenos)*

*Quantidades variam de acordo com suas preferências

GRUPO SAUDE

Prepare sua pizza vegana

1º – Misture em um pote grande, 2 xícaras de Farinha, Fermento, Manjericão desidratado e Sal. Abra um espacinho no meio, adicione água e misture delicadamente, até que tudo esteja bem incorporado. Aos poucos, vá adicionando o restante da farinha – enquanto mistura a massa com as mãos. Pare de adicionar farinha quando a massa não estiver mais grudando.

2º – Cubra a massa com um pano seco e deixe o fermento agir por 1 hora. Sua massa deve dobrar (aproximadamente) de tamanho.

3º – Separe e role sua massa em duas bolas. Polvilhe uma superfície limpa com farinha e, usando um rolo ou garrafa de vidro, abra sua massa até que fique quase do tamanho de uma forma de pizza. Transfira a massa para sua forma (untada ou antiaderente).

4º – Agora é só adicionar os ingredientes de acordo com suas preferências. Comece espalhando bem uma camada de molho de tomate, depois cubra com queijo ralado e em seguida com seus vegetais. Finalize com orégano e leve ao forno (220°C) por 20-25 minutos, até que ela comece a dourar. Remova do forno, adicione o que mais desejar (pimenta, folhas frescas, azeite de oliva…) e sirva.

Você pode fazer sua pizza vegana com absolutamente tudo de que desejar. Aqui vão algumas dicas: cogumelos, espinafre, pimentão, tomates frescos, tomate seco, azeitonas pretas, brócolis, cebola roxa, cebola caramelizada, manjericão e abobrinha grelhada.

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