BENEFÍCIOS DO VINHO PARA NOSSA SAÚDE

BENEFÍCIOS DO VINHO

TRADICIONALMENTE SAUDÁVEL

Quando consumido moderadamente, o vinho tinto pode ajudar na prevenção de várias enfermidades. Confira os benefícios do vinho, bebida criada na antiguidade. Entenda porque Hipócrates – o “pai da medicina ocidental” considerava o vinho como parte de uma dieta saudável.

De acordo com ele, o vinho era bom para desinfetar feridas, para aliviar os sintomas de diarreia e letargia, além de aliviar as dores durante o parto.

SISTEMA CARDIOVASCULAR

BENEFÍCIOS DO VINHO

Até duas doses, o vinho tinto pode reduzir em 20% o risco de doenças cardíacas.

Health Professionals Follow-Up Study, desenvolveu um estudo com um grupo de mais de 38 mil profissionais de saúde do sexo masculino livres de doenças cardiovasculares. Este grupo tomou durante 12 anos 1 a 2 doses de vinho por dia, 3 ou 4 vezes por semana. Após esse período, contatou-se uma queda em 32% no risco de um ataque do coração em comparação ao outro grupo.

Um dos benefícios do vinho é que ele aumenta o colesterol bom, diminui a inflamação e inibe a coagulação do sangue. Reduz dessa forma, o risco de aterosclerose. Os polifenóis contidos no vinho inibem a formação de placas de gordura. Ajudam a diminuição da pressão arterial, e colaborando com a dilatação dos vasos sanguíneos.

GRUPO SAUDE

ALZHEIMER E DEMÊNCIA

BENEFÍCIOS DO VINHO

Em comparação às pessoas que não bebem, existe uma redução significativa nos riscos de declínio cognitivo, ou Doença de Alzheimer nas pessoas que consomem quantidades moderadas de álcool, principalmente o vinho tinto.

Além disso, um outro benefício do vinho, quando consumido moderadamente, é que ajudaria na prevenção da perda da memória, melhorando as funções cerebrais.

LONGEVIDADE

BENEFÍCIOS DO VINHO

Embora desde a antiguidade as propriedades do vinho para manter a longevidade sejam ressaltadas , pesquisas recentes confirmam essa teoria. A casca da uva roxa contém resveratrol.

Esse componente apresenta propriedades antienvelhecimento, assim como o gene SIRT1, que codificam proteínas estruturais e enzimas no organismo.

Somado a tantos benefícios do vinho, vale destacar o fortalecimento dos ossos, veias e artérias. Estudos da Universidade de Boston indicaram melhoras em testes de habilidade, emoção, mobilidade entre outros.

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!