O PEPINO E SEUS SEGREDOS

PEPINO: A FRUTA SAUDÁVEL

EXATAMENTE: Antes de mais nada, saiba que o Pepino é uma fruta e não um legume!

O quarto vegetal mais cultivado no mundo, é conhecido por ser um dos melhores alimentos para a saúde do organismo, e é capaz de prevenir e tratar de diversos problemas do dia a dia.

PEPINO 01

O pepino é um alimento de baixo consumo de energia, uma vez que fornece apenas cerca de 15 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele contém principalmente água junto com carboidratos e fibras alimentares. As vitaminas como a Vitamina A, vitamina B, Vitamina C e Vitamina K estão presentes no pepino. Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica são alguns dos minerais encontrados.

VITAMINAS

1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.

CABELO 01

HIDRATANTE

2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias: pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo.

GRUPO SAUDE

CÂNCER

3. Luta contra o câncer: O Pepino contém um tipo de fitonutriente conhecido como cucurbitacinas, que ajudam em restringir o metabolismo das células cancerígenas, e é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.

MAU HÁLITO

4. Alivia o mau hálito: pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.

HALITO 01

RESSACA

5. Cura da ressaca: para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.

EMAGRECER 01

PERDA DE PESO

6. Auxilia na perda de peso: devido ao seu baixo teor calórico e grande quantidade de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.

DIGESTIVO

7. Eficaz no processo de digestão: o alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.

DIGESTAO

DIABETES

8. Diabetes: o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.

COLESTEROL

9. Reduz o colesterol: pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol. A fibra presente no pepino também ajuda na redução do colesterol, uma vez que libera-lo diretamente a partir do corpo sem ficar absorvido.

COLESTEROL 01

ARTRITE

10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite: pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.

Outros Benefícios do Pepino Para Saúde

  • Dores de cabeça pode ser controlada pelo seu consumo, devido à presença de vitamina B e Potássio.
  • Pepino é rica em fibra, potássio e de magnésio, o que o torna potente na redução da pressão sanguínea.
  • Pepino é diurético e assim ajuda na redução das toxinas no corpo. Pedras nos rins pode ser restringido por sua ingestão.
  • Artrite e dores nas articulações pode ser reduzida por consumo de pepino. Ela é rica em sílica, que está associada com o reforço dos tecidos conjuntivos. Isso ajuda a baixar o nível de ácido úrico e impede a asma e gota.
  • Os alimentos ricos em sílica ajuda no crescimento das unhas e cabelo.

WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!