O GENGIBRE NO TRATAMENTO DA ASMA

O GENGIBRE NO TRATAMENTO DA ASMA

O GRANDE AMIGO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS

Poucas pessoas conhecem os benefícios que tem o gengibre no tratamento da asma. A falta de chuvas nos meses de inverno no Hemisfério sul tornam o ar extremamente seco, causando irritações nas vias respiratórias, e as pessoas mais frágeis como idosos e crianças são os que mais sofrem. Além disso, os portadores de Asma são s primeiros a terem os sintomas da doença intensificado. O Dr. Alfredo Coelho é autor deste artigo sobre a utilização do gengibre no tratamento da asma. Acompanhe:

A ASMA NA SOCIEDADE

Crises de asma ainda correspondem a uma grande estatística dos casos de ida aos hospitais, principalmente por crianças. Em muitos casos de grave intensidade e conferindo risco à saúde os medicamentos usados para o seu tratamento também demandam cuidado à administração por apresentarem efeitos colaterais. Confira esta matéria de Tratamento com Gengibre 

DESCUBRA LOJA

A AÇÃO DO GENGIBRE SOBRE OS BRÔNQUIOS

Apresentado no último Congresso da Sociedade de Cirurgia Torácica Americana, em Filadélfia, o trabalho feito pela Dra Elizabeth Townsend, da Universidade de Colúmbia, Estados Unidos, mostrou que componentes presentes no gengibre, mais especificamente o conhecido por 6-shogoal, agem promovendo o relaxamento dos músculos dos brônquios.
O GENGIBRE NO TRATAMENTO DA ASMA
A pesquisadora observou que a associação do gengibre a medicamentos utilizados para a asma, os beta agonistas, permitiu melhores resultados, o que sugere uma perfeita e segura combinação para o tratamento. Interessante ressaltarmos que o consumo do gengibre, não tão comum em nossa cultura ocidental, pode ser diário, trazendo ainda os seus efeitos energizastes e estimulantes do sistema imunológico. Comum na culinária oriental o gengibre pode ser acrescentado a sucos ou mesmo às refeições, sendo o seu consumo cru a melhor forma de se obter os resultados.

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

compartilheWHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GRUPO SAUDE

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!