BENEFÍCIOS DA MELANCIA – A FRUTA PODEROSA!

BENEFÍCIOS DA MELANCIA

Muitas coisas boas em uma fruta só

Além de ser uma fruta ainda barata no Brasil, os benefícios da melancia são vários. Eles vão desde a diminuição do colesterol e hipertensão até o emagrecimento.

Isotônica

Ao ingerir a fruta, você sentirá um efeito parecido ao de tomar uma bebida isotônica que refresca e nutre ao mesmo tempo. Em seu alto conteúdo de água (93%) encontram-se dissolvidos oligoelementos, minerais, vitaminas e uma pequena porcentagem de açúcares.

Seu consumo é ideal para acalmar a sede durante os dias mais quentes, quando aumenta a transpiração e com ela a perda de líquido e sais minerais. Possui também propriedades digestivas. É um fruto de baixo teor calórico, sendo que cada 100 gramas apresenta apenas 32 calorias. A melancia é considerada parte de uma dieta saudável para crianças, homens e mulheres, especialmente as grávidas. Tem excelentes níveis de vitaminas A e C, além de uma boa quantidade de vitamina B6.

curtirFB

Potássio e licopeno

É também é uma ótima fonte de potássio, mineral necessário para o equilíbrio de água encontrada dentro de cada célula. Pessoas com níveis baixos de potássio podem ter frequentes cãibras musculares.

É rica em licopeno (de 15 a 20 mg por porção), um pigmento que dá a cor vermelha às frutas. Ele atua como um antioxidante no organismo, protegendo as células contra os danos provocados pelos radicais livres. Estes são formados quando as células queimam oxigênio para gerar energia.

GRUPO SAUDE

Dos carotenoides, o licopeno é o que possui maior poder antioxidante, superando a Vitamina C (ácido ascórbico) e vitamina E.

Excelente para os idosos

Devido ao seu alto poder de hidratação, a melancia é bastante indicada para os idosos, pois o consumo na forma da fruta em si, ou na forma de suco, já garante uma ótima hidratação ao organismo.

BENEFÍCIOS DA MELANCIA

Para quem tem colesterol alto e aprecia a fruta, uma boa notícia: uma pesquisa americana mostra que o consumo diário de melancia pode melhorar a saúde cardíaca e reduzir em até 50% o acúmulo de Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL), o colesterol “ruim” nas artérias. A Citrulina é encontrada no suco da melancia e também pode estar associada à redução da pressão arterial. Destaca-se também sua ação diurética e desintoxicante, potencializada por uma presença significativa de potássio e baixo teor de sódio. Estimula a função depurativa dos rins e do sistema urinário, prevenindo a retenção de líquidos, edemas e celulite. Sem gorduras e com menos açúcar que outras frutas, pode ser incluída em dietas de controle e depurativas, acompanhada de outros pratos crus ou hipocalóricos.

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

compartilhar fbWHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!