MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

DÊ UM TEMPO!

Quando terminamos nossas refeições, nosso organismo precisa de um tempo para digerir os alimentos com eficiência e tranquilidade. Mas pouca gente faz isso, e a digestão fica comprometida causando problemas maiores com o passar dos anos.

Confira alguns maus hábitos muito comuns que você deve evitar:

CORRER OU CAMINHAR MUITO

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

Algumas pessoas pensam que o exercício após as refeições ajudam a queimar as calorias. Na verdade, você corre o risco de uma indigestão ou mal estar estomacal.

UM CHAZINHO “DIGESTIVO”

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

Outro mito: de modo geral, os chás interferem na absorção de ferro em nosso organismo, por conter Ácido Tânico, que pode reduzir em etá 85% a absorção de ferro. A longo prazo, podem surgir problemas crônicos de anemia. O ferro é essencial para a produção de glóbulos vermelhos e sua falta pode causar a falta de apetite, frio nas mãos e pés, dor no peito, palidez e até mesmo cansaço e fraqueza.

ÁGUA GELADA

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

GRUPO SAUDE

Você pode ter má digestão se ingerir água fria após as refeições, pois a baixa temperatura aglutina os alimentos no estômago interferindo no processo de separação dos resíduos e absorção dos nutrientes.

BANHO

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

Durante o banho (mesmo de chuveiro), o fluxo sanguíneo que deveria estar no aparelho digestivo é deslocado para os membros inferiores e mãos, reduzindo a eficiência da digestão. A sensação de peso no estômago pode vir acompanhada de dores e inflamação.

FRUTAS COMO SOBREMESA

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

E você achava que uma fruta depois das refeições é o ideal para sua saúde, certo? ERRADO! O ideal é que as frutas sejam ingeridas com o estômago vazio. Para serem digeridas, as frutas exigem enzimas especiais e o processo digestivo leva mais tempo. Quando você ingere frutas imediatamente após outros alimentos, os restos permanecerão no estômago por mais tempo. Resultado: indigestão, gases e desconforto.

UM CIGARRINHO…

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

Além de todo o mal que o tabagismo provoca ao sistema cardiovascular, ele se une ao oxigênio que é absorvido em maior quantidade durante o processo de digestão. Ou seja, você estará absorvendo muito mais componentes cancerígenos para seus pulmões se der suas pitadas logo após as refeições.

DORMIR

MAUS HÁBITOS DEPOIS DE COMER

Por último, aquela “soneca sagrada” depois do almoço faz com que os ácidos do estômago não cubram completamente os alimentos, reduzindo a absorção completa dos nutrientes. Além disso, a posição deitado com o estômago cheio, facilita o refluxo dos ácidos e a sensação de queimação.

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

compartilhar fb

WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!