MANTER A CALMA PARA SER MAIS FELIZ

MANTER A CALMA

DICAS PARA MANTER A CALMA

O stress contínuo por um longo período é o primeiro passo para o ganho de peso, pois na maioria das vezes, aumenta muito o apetite e faz você se apegar à gordura e doces. Se esse fator se somar à menopausa, a confusão está armada! No entanto, trazer calma para sua vida é mais fácil do que você imagina.

UAUCANCE VIVA MAIS

 Para manter a calma você não tem que meditar diariamente por uma hora ou ir a um resort ou spa caro. Vai exigir um pouco de esforço, mas os resultados serão surpreendentes se você incorporar algumas pequenas mudanças de hábito. Confira os benefícios quando se consegue manter a  calma:

  1. Redução do peso

manter a calma e emagrecer

O estresse é um fator que contribui para o ganho de peso, principalmente na menopausa. Hoje em dia, muitas pessoas estressadas pelo dia-a-dia e pelas exigências da vida profissional, estão propensas a desenvolver uma camada extra de “gordura visceral” na região da barriga. Quanto mais calmo ficar, mais fácil vai começar a perder o excesso de peso.

  1. Controle sobre alimentos de conforto

MANTER A CALMA e CONTROLE ALIMENTAR

GRUPO SAUDE

Quando você está estressado, você almeja “alimentos de conforto”, como um saco de batatas fritas, chocolates ou uma banheira de sorvete. Estes alimentos tendem a ser fácil de comer, altamente processados e ricos em gordura, açúcar ou sal. O estresse interfere com o sistema de recompensa do seu cérebro, fazendo com que você sempre deseje alimentos de conforto. Quanto mais você conseguir manter a calma, menor será o desejo de alimentos de conforto.

  1. Diminuição das inflamações no corpo

Exame detalhado

O estresse leva os níveis de inflamação no corpo. Pesquisadores descobriram que o estresse crônico altera a atividade dos genes das células de imunidade antes de entrar na corrente sanguínea fazendo com que estejam sempre em alerta para combater uma infecção ou trauma, mesmo na inexistência deles. Isto leva a um aumento da inflamação. Se você tiver qualquer doença devido à inflamação, tais como artrite, doenças cardíacas e os primeiros sinais de envelhecimento. Quanto mais se conseguir manter a calma, menores serão estes sintomas.

  1. Noite de sono tranquila

MANTER A CALMA e SONO

Quando o corpo encontra a paz e a calma, você não só pegará no sono mas facilmente, como também dormirá durante toda a noite. Se livrará da insônia, pois aquilo que te lhe mantinha acordado durante a noite, ficará para o dia seguinte.

Quanto mais calmo ficar, maiores as chances de você acordar descansado e relaxado.

  1. Convivência com pessoas mais felizes

UAUCANCE PROTEÇÃO UV

Quando você está estressado, tenderá a controlar mais as pessoas de seu convívio. Isso trará um forte estresse também para eles. Quanto mais você manter a calma, mais sua família relaxará na sua presença.

  1. Alívio nos espasmos musculares

Dor articular

Dor articular

Quando você está estressado, seu corpo precisa de magnésio para ajudar a relaxar os músculos. Se você está constantemente estressado, os níveis de magnésio podem diminuir resultando em espasmos musculares. Quanto mais mantiver a calma menos serão os espasmos musculares, que diminuirão ou desaparecerão por completo.

  1. Regulação dos movimentos intestinais

DIGESTAO

Assim como no item anterior, a diminuição do magnésio pode levar à constipação. Quando você tem movimentos intestinais regulares melhor será a sua saúde. Quanto mais manter a calma, melhor os movimentos intestinais regulares e mais saudável será.

  1. Execução de mais tarefas em seu dia

TAREFAS

Quando você está calmo sua mente é capaz de processar instruções de forma organizada e com isso evitar situações difíceis e evitar acidentes. Quanto mais mantiver a calma, mais coisas conseguirá fazer ao longo do dia.

  1. Dores de cabeçaUAUCANCE DOR DE CABEÇA

Dores de cabeça são muitas vezes causadas por ansiedade. Ansiedade coloca uma quantidade considerável de estresse sobre o corpo, e pode levar a dores de cabeça.

Quanto mais mantiver a calma, menos stress atingirá seu cérebro. Se você está propenso a dores de cabeça estes irão diminuir ou desaparecer por completo.

  1. Você será uma pessoa mais feliz

UAUCANCE FELICIDADE

Quando você muda sua vida, se tranquiliza e se acalma, mais feliz será. E por mais piegas que possa parecer, pessoas felizes tendem a atrair pessoas felizes para suas vidas. Quanto mais mantiver a calma, melhor será o ambiente e você será uma pessoa mais feliz, o que é ótimo para você e para sua família e amigos.


Traduzido e adaptado de: http://www.lifehack.org/324342/12-things-that-happen-when-you-start-keep-calm

Porta-comprimidos

—X-X-X—

compartilhar fb

Você também vai gostar:

CUIDADOS COM A GRIPE H1N1

10 DICAS FÁCEIS PARA VIVER MUITO E BEM!

COMO VIVER BEM COM POUCO DINHEIRO (PARTE I)

COMO VIVER BEM COM POUCO DINHEIRO (PARTE II)

COMO VIVER BEM COM POUCO DINHEIRO (PARTE III)

 

Leave a Reply