A LUZ AZUL – PERIGO NA TELA DIGITAL

LUZ AZUL

Telas de aparelhos digitais emitem uma luz azul que pode prejudicar nossa visão.

Os aparelhos que vieram para ajudar podem estar nos prejudicando.

As novas tecnologias sem dúvida vem criando novas possibilidades jamais antes imaginadas pela humanidade. Se antes precisávamos ir a biblioteca para alugar livros, ou montar estantes e prateleiras para armazená-los, nos tempos modernos conseguimos comprar qualquer título via smartphone ou tablet e armazenar infinitos arquivos em nossas nuvens.

O que muitos não sabem é que esses aparelhos emitem uma luz invisível de altíssima energia, a denominamos de Luz Azul. Ao entrar em contato com nossos olhos, ela danifica gradual e irreversivelmente nossa retina. Este processo desenvolve uma doença chamada degeneração macular.

Fontes de emissão da Luz Azul

Alguns objetos do cotidiano emitem essa frequência luminosa que nos afeta, como faróis de xenon (utilizados em carros) e abajures. Porém, o perigo real é com a luz emitida por celulares, tablets, computadores e televisões. Pense quanto tempo de nosso dia estamos concentrados nessas telas, seja no trabalho, em casa, ou mesmo no trânsito.

Outros Sintomas

Além da degeneração macular a exposição à luz azul pode apresentar outras consequências. A curto prazo, um indivíduo pode se sentir mais cansado, ter irritação nos olhos e olheiras. Em longo prazo podem ocorrer distúrbio ocular, aceleração da catarata e danos na retina.

Combate à Luz Azul

Hoje dependemos dos mesmos aparelhos que podem prejudicar nossa vista. Assim para a prevenção da degeneração macular e todos os outros danos provocados pela frequência luminosa, podemos utilizar tratamentos para lentes. Sim, laboratórios já desenvolveram tratamentos para lentes que bloqueiam a luz azul, podemos adquirir óculos com lentes já manipuladas também.

Como  já dependemos tanto de aparelhos que prejudicam nossa visão, nos resta agora tentar evitá-las ao máximo com as melhores boas práticas. No portal Uaucance, você fica por dentro de outras doenças que podem surgir a partir de situações corriqueiras, como combatê-las e preveni-las. .

GRUPO SAUDE