LONGEVIDADE E O SEGREDO DA VIDA LONGA

LONGEVIDADE

LONGEVIDADE – Vivendo mais e melhor

Saiba que para atingir a longevidade saudável você precisa ter atitude! Acompanhe algumas interessantes dicas que garantem uma excelente expectativa de vida. Todos nós desejamos ter uma velhice saudável, independente e feliz, certo?

Para uma vida mais longa e saudável, siga estas dicas e tenha atitude! Confira. 

Dicas para uma longevidade saudável

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MENOS CARNE VERMELHA E MAIS VEGETAIS

Um estudo que acompanhou mais de 70 000 adultos durante 13 anos na Suécia. Descobriu-se que “quem segue a recomendação de comer pelo menos cinco porções de frutas e vegetais todos os dias vive, em média, três anos a mais do que quem nunca faz isso”. Segundo pesquisa da universidade Loma Linda, o risco de morte dentro de um período de seis anos chega a ser 12% menor entre vegetarianos em comparação com quem come carne. O consumo de carne vermelha por si só já foi associado a uma chance até 20% mais elevada de mortalidade. A conclusão faz parte de trabalho da Universidade Harvard publicado em 2012.

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CAFÉ É TUDO DE BOM PARA A LONGEVIDADE

Mas vá com calma! Até três xícaras de café todos os dias é o suficiente para prolongar a vida de pessoas com mais de 50 anos. Estudos indicam que essa quantidade da bebida é capaz de reduzir em 10% o risco de mortalidade em um período de doze anos. Além disso, outras pesquisas já associaram o café à proteção contra doenças como câncer de pele e derrame. Mas não exagere: existe uma relação entre o excesso de cafeína e um maior risco de câncer entre homens.

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GRUPO SAUDE

COMA PEIXE

Pessoas com mais de 65 anos que desejam ter uma vida mais longa podem começar por incluir peixe no cardápio com maior frequência. Sardinha, salmão e o atum, são especialmente ricos em ômega-3, nutriente associado à benefícios à saúde cardiovascular.

Foram acompanhadas   2.700 pessoas com 65 anos ou mais ao longo de 12 anos. A conclusão foi de que aquelas que apresentavam os maiores níveis de ômega-3 no organismo viviam, em média, 2,2 anos a mais. Portanto, siga o conselho dos pesquisadores, consumindo no mínimo duas porções por semana de peixes.

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COMA NOZES

Pessoas que comem nozes, amêndoas, castanhas, avelãs e outras oleaginosas todos os dias desfrutam de uma melhor qualidade de vida e tendem a viver por mais tempo. 120 000 indivíduos foram acompanhados ao longo de trinta anos. Descobriram que, durante esse tempo, o risco de morrer foi 20% menor entre quem comia mais oleaginosas do que aqueles que nunca as consumiam. Elas contêm gorduras saudáveis e são ricas em fibras e proteínas. Isso retarda a absorção do alimento e diminui o apetite. Seu consumo está associado a uma melhor alimentação e controle do peso. Por isso, desfrute-se dessas delícias e adquira benéficos à saúde em geral.

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MEXA-SE!

Todo mundo sabe que exercitar-se é um dos caminhos para viver mais. Uma corrida leve, por exemplo, pode aumentar a longevidade em até seis anos. Atividades físicas de lazer, como caminhar ou pedalar no parque, é capaz de acrescentar até 4,5 anos na expectativa de vida de alguém. Os prejuízos do sedentarismo, no entanto, não são evitados apenas com os exercícios, mas também com a redução do tempo em que uma passa sentada em frente à televisão ou ao computador. Além de provocar doenças, o sedentarismo encurta a vida. Pessoas acima de 45 anos que permanecem sentadas por mais tempo têm duas vezes mais chance de morrer em um período de três anos. 

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CASE ! NAMORE !

Ter um companheiro ao longo da vida, pode acrescentar anos à vida de uma pessoa. Acredita-se que adultos solteiros correm um maior risco de morte prematura.  São menos propensos a chegar à terceira idade do que aqueles que vivem com um companheiro. Pessoas que nunca haviam se casado tiveram mais do que o dobro do risco de morrer precocemente do que as que viviam com um parceiro. Essa chance foi 60% maior entre aquelas que já tinham sido casadas alguma vez na vida.

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TENHA UMA VIDA SAUDÁVEL EM QUALQUER IDADE!

Não é somente na juventude que as caminhadas e os exercícios promovem longevidade. Mesmo pessoas que adotam um estilo de vida saudável já na velhice também adquirem muitos benefícios nesse sentido. Não fumar, não beber em excesso e praticar exercícios pode aumentar em até cinco anos a longevidade, mesmo entre aqueles que têm alguma doença crônica. Cuidado para não exagerar para não sentir dores!

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