JOGO DE BOCHA – CORPO E MENTE EM ATIVIDADE

JOGO DE BOCHA

Saudades de jogar bocha? Saiba porque voltar a jogar!

Mesmo fora de moda, o esporte é uma opção para manter-se movimentado.

Trazida para o Brasil pelos italianos, o jogo de bocha é um esporte praticado na terra batida, no qual os jogadores devem aproximar as bolas maiores da bola menor. A atividade que trabalha tanto o físico quanto a mente ainda estimula o convívio social.

Benefícios Físicos com o jogo de bocha

O esporte exige e desenvolve um preparo físico de praticante uma vez que para ir e voltar na cancha (como é denominado o espaço) são 60m. Combatendo o sedentarismo através da exigência de capacidade motora, que é estimulada. Músculos são estimulados para carregar as esferas e lançá-las.

Trabalho para a mente

O jogo de bocha demanda planejamento, trabalhando o cérebro do participante. Além de favorecer o relacionamento, pode funcionar como terapia para o idoso (prevenindo a depressão). Outra habilidade mental muito exigida é a concentração, o foco. O desafio, a competição saudável do jogo estimula o praticante a evoluir.

Esta é mais uma dica de atividade acessível e benéfica para estimular a movimentação da boa idade. O sedentarismo é um dos grande problemas que podem acabar com nossa independência. Experimente o jogar uma partida de bocha com os amigos, tenho certeza de que irá adorar.