INTOXICAÇÕES ALIMENTARES: COMO EVITAR

INTOXICAÇÕES ALIMENTARES

CUIDADO E ATENÇÃO REDOBRADOS

Comidas e bebidas contaminados podem causar intoxicações alimentares. Ela pode ocorrer mesmo em sua casa, desde a compra, preparo, armazenamento e até na hora das refeições. confira as dicas para evitar esse problema. 

Vírus, fungos e bactérias podem ser os agentes causadores da contaminação, e os sintomas, modo geral são bem parecidos, como dores de cabeça e no estômago, diarréias e vômitos.Nos casos mais graves, o paciente pode ter que ser hospitalizado, mas de modo geral o tratamento baseia-se apenas em repouso e consumo de líquidos. Por serem mais frágeis e vulneráveis, a atenção deve ser redobrada com idosos e crianças.

Confira algumas dicas para manter afastado esse perigo de sua casa:

COMPRA

Fique atento na exposição do alimento para venda. Refeições que ficam expostas podem não ser a melhor opção, pois ficam mais vulneráveis a contaminações. Vendedores ambulantes são um bom exemplo. Peixes e verduras devem estar refrigerados e claro: Fique atento à data de validade e não arrisque se estiver vencido.

ALIMENTOS DE MAIOR RISCO

Alguns alimentos são mais perecíveis e demandam mais atenção, como é o caso dos ovos, leite e seus derivados, frutos do mar, e saladas cruas. Em sua casa, certifique-se que estão acondicionados adequadamente. Fora de casa, só consuma se tiver certeza da procedência dos ingredientes. Na dúvida, não coma, ok?

HIGIENE

Certifique-se que as mãos e os utensílios que serão usados no preparo estejam perfeitamente limpos e em condições de uso. Feridas não devem ficar expostas e evite o preparo se você mesmo estiver com doenças gástricas.

GRUPO SAUDE

SURTOS E EPIDEMIAS

Principalmente no verão, é com o relato de epidemias de intoxicações relacionadas a alguns alimentos. Utilize essas informações em seu favor, evitando o consumo dos alimentos relacionados ao problema.

EMBALAGEM

Alimentos crus como saladas, e os de origem animal e vegetal são extremamente perecíveis, e exigem muito cuidado em seu armazenamento. Mantenha os alimentos separados, para a evitar a chamada “contaminação cruzada”, quando um alimento de fácil contaminação entra em contato com uma outra refeição, causando a contaminação.

Nos bons restaurantes existe uma regra: pintou a dúvida? É o suficiente para jogar fora! 

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!