INTERCÂMBIO TERCEIRA IDADE

Logo educação


A chance de viver uma experiência única, como a que um intercâmbio de estudos, profissional ou línguas oferece, é uma oportunidade que deve ser agarrada o quanto antes possível em sua vida. Se você acredita essa oportunidade passou, esta totalmente errado! As agências de intercâmbio tem cada vez mais investidos em programas de intercâmbio terceira idade, que trabalham com os mesmos conceitos de estudo e experiência cultural, porém voltado para participantes da terceira idade.

Intercambio de idosos

Ficou interessado em saber como funciona o intercâmbio terceira idade, quais são as vantagens e por que você não deve deixar passar essa oportunidade? Se inspire em nosso artigo para fazer sua mala e partir em rumo dessa aventura!

O intercâmbio terceira Idade é, como o próprio nome já indica, um programa de cunho cultural e voltado para a aprendizagem que tem como participantes somente pessoas da melhor idade.

intercâmbio

Além de contar com participantes mais experientes, a ideologia desses intercâmbios é totalmente diferente do que propõem os programas para jovens estudantes e profissionais. O lazer é uma das principais características do intercâmbio terceira idade, que associa o prazer com a oportunidade de aprender algo diferente em outro país: um intercâmbio de inglês, ou outra língua, cursos de especialização, novas experiências culinárias ou até mesmo fotografia. Tudo depende da vontade do cliente.

GRUPO SAUDE

intercambio mala

Apesar da grande maioria das agências de intercâmbio que propõem esse tipo de programa não definirem uma idade mínima para participantes, a grande parte das pessoas que procuram essa oportunidade estão na faixa etária dos 50 a 70 anos. Essa importante característica do intercâmbio terceira idade é que define o tom mais maduro e voltado para o prazer desse tipo de programa, deixando de lado as exigências e obrigações que são esperadas em um intercâmbio profissional ou de estudo de línguas.

curta-nossa-pagina-no-facebook

Cada participante de intercambio na terceira idade pode escolher o programa que mais se adequa as suas expectativas e simplesmente se preparar para curtir a uma experiência única fora do país ao lado de amigos com a mesma experiência de vida, uma ótima oportunidade para criar novas amizades.

—–x x x—–

compartilhar fb

CallReceitas