HIPNOSE PARA IDOSOS MELHORA A AUTOESTIMA

HIPNOSE PARA IDOSOS

HIPNOSE: TÉCNICA MILENAR

Durante vários anos a velhice e o envelhecimento foram temas timidamente abordados. Só a partir dos anos 80 é que começou a criar interesse sobre este tema por conta do envelhecimento da população em geral, com destaque para o Brasil.

Em geral, nestas idades reduz-se consideravelmente a atividade física e cognitiva. As consequências são fáceis de prever.

Consequências do passar dos anos

  • Estados motivacionais baixos
  • Isolamento e possíveis depressões
  • Dificuldades nos processos de aquisição e recuperação de informação
  • Problemas de atenção
  • Perda de mobilidade
  • Esgotamento excessivo
  • Alteração dos ciclos de sono/vigilância
  • Problemas de dependência
  • Institucionalizações precoces

Mudança de hábitos

Hoje em dia os idosos têm uma rotina e estilo de vida diferente dos idosos de 10 anos atrás: acesso facilitado a computadores e outras plataformas, vida intelectual, social e sexual ativa, entre outras. No entanto existe um aspeto comum independentemente da rotina e do estilo de vida: a diminuição da autoestima, criação de medos e deterioração da capacidade de memória. Como é que os idosos irão conviver com esse problema?

HIPNOSE

Hipnoterapia

O nosso inconsciente alimenta-se daquilo que é necessário para nos manter ativos. Na maior parte dos casos, velhice é uma questão de postura. A Hipnose clínica pode ser utilizada como ferramenta de um processo terapêutico que é muito procurado por pacientes que vivenciam estes problemas. Ela visa ajudar o paciente a ter uma visão mais ampla e explorar ao máximo os recursos que a sua mente pode proporcionar.

GRUPO SAUDE

No caso dos homens não é incomum sentirem-se diminuídos em relação à perda de sua virilidade, a andropausa em alguns casos torna-se traumática, o homem se sente diminuído em relação à esposa, amigos, namorada, etc, ele acha que só está acontecendo com ele, todos os outros homens são melhores, maiores, mais potentes que ele, a falta de aceitação quanto ao envelhecimento também masculino muitas vezes é motivo de desconfianças em relação às suas esposas, que já não tem mais interesse pelo sexo colocam em dúvida a fidelidade de suas companheiras de vários anos, é sempre mais fácil colocar suas frustrações na pessoa que mais lhes deu provas de confiança durante toda a vida.

A mente aprende, através de várias sessões, a libertar-se. A terapia por hipnose ( ou Hipnoterapia – que é uma técnica milenar), é capaz de eliminar barreiras impostas pelo consciente e revelar problemas escondidos no subconsciente humano e a partir daí, resolvê-los. Os principais ‘fantasmas’ da velhice são a falta de autoestima, a insegurança, o isolamento e o medo. É preciso entender que a mente faz o que ela quer, e não o que queremos que ela faça. O nosso inconsciente acha justo e certo agir de tal maneira. A Hipnoterapia ajuda a mudar essa “postura”.

Benefícios da hipnose

A hipnose clínica auxilia no aspecto de elevar a autoestima, fazendo com que os idosos percebam e recuperem sua importância dentro de sua família, para seus filhos, cônjuges, netos, etc. A hipnose de maneira calma e natural, promove a consciência e o entendimento relativo aos fatores que causam o envelhecimento, ajuda a combater a baixa autoestima e os medos e promove aumento da capacidade de retenção de informação do idoso. Várias atividades foram idealizadas para ajudar no aumento da capacidade de concentração e de memória, proporcionando aos idosos, as ferramentas para que possam contrariar a degeneração das estruturas cerebrais e a perda neuronal. A cada sessão, sua capacidade de concentração e memorização é aumentada para que possam desempenhar as suas funções de uma forma fácil sem as habituais queixas de memória, levando assim a um envelhecimento saudável.

WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!