GORDURA LOCALIZADA – ALIMENTOS INDICADOS

GORDURA LOCALIZADA

A COMBINAÇÃO CORRETA DE ALIMENTOS

Gordura localizada é composta em grande parte por carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas. No entanto, alguns alimentos ajudam a queimá-la com mais facilidade.

GORDURA LOCALIZADA

ÓLEO DE COCO

Os ácidos graxos do óleo de coco virgem formam um tipo de gordura utilizada para produção de energia, o que impede que ele contribua para formação de gordura localizada, além de ser termogênico. De forma similar, o iogurte, rico em cálcio, ajuda a impedir o aumento da circunferência abdominal, facilitando a queima.

GORDURA LOCALIZADA

CHÁ VERDE

Outro alimento que favorece o metabolismo da gordura é o chá verde. As xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no chá, induzem o organismo a buscar energia na gordura localizada, que normalmente não é utilizada para este fim. Assim como o óleo de coco, o chá verde também é um alimento termogênico, o que significa que exige mais do organismo para digestão, elevando a temperatura corporal e queimando gordura.

GORDURA LOCALIZADA

GRUPO SAUDE

AMÊNDOAS E CASTANHAS

Elas possuem possui a chamada gordura boa, que regula os níveis de açúcar no sangue e provoca sensação de saciedade, assim como a canela, que ajuda a reduzir a vontade de comer doces e carboidratos. O ácido acético presente no vinagre é outra substância que inibe o apetite e evita picos de insulina. A preferência é o vinagre de maçã, que ainda tem função diurética.

GORDURA LOCALIZADA

PIMENTAS E FRUTAS VERMELHAS

Pimenta vermelha e as frutas vermelhas, como framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa, também ajudam na queima de gordura localizada mantendo o metabolismo ativo.

GORDURA LOCALIZADA

Todos estes alimentos devem ser consumidos diariamente e em quantidades moderadas para contribuírem na redução da gordura localizada. Fontes de energia como a castanha e o iogurte são muito calóricas e, se consumidas em excesso, podem produzir o efeito contrário. Os alimentos sugeridos aqui, contribuem para redução de gordura localizada que pode ser melhorada com a ajuda de um nutricionista. Mas lembre-se: Exercícios físicos regulares combinados com estes alimentos, produzem um efeito muito mais rápido e eficiente.

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