GENGIBRE COMO MEDICAMENTO MILENAR E PODEROSO

gengibre1

GENGIBRE É UM MEDICAMENTO MILENAR

O gengibre é rico em propriedades curativas e é usado há séculos por diversos povos na medicina popular. É também um dos principais remédios da medicina natural atual. Trata-se de uma especiaria que revitaliza e rejuvenesce. Sua composição o faz rico em nutrientes essenciais como o potássio, magnésio, cobre e vitamina B6 e seu óleo essencial, gingerol, é rico em zingerona, zingibereno, felandreno e canfeno que lhe conferem as qualidades terapêuticas curativas. Confira:

Analgésico

Seu extrato tem poderoso efeito analgésico e anti-inflamatório, comparado a medicamentos como o ibuprofeno. É muito indicado para analgesia para osteoartrite, onde é comprovadamente eficaz.

Rico em antioxidantes

O gengibre é uma fonte muito boa de antioxidantes. Essas propriedades derivam do gingerol, que protege as células nervosas de doenças degenerativas e a ajuda a emagrecer. Vital no combate aos efeitos dos famosos e indesejáveis radicais livres, que prejudicam as células, provocando doenças e envelhecimento precoce.

Alivio de náuseas e vômitos

Um dos usos mais comuns está relacionado com a sua capacidade de minimizar enjoos durante viagens. Basta inalar o cheiro do gengibre e a sensação desagradável diminui.

Relaxante muscular

Reduz significativamente a dor muscular derivada de exercício físico. Tomar o gengibre pode não ter um efeito imediato mas, o seu uso continuado aumenta progressivamente a analgesia.

Ajuda no processo de emagrecimento

A substância obtida a partir do gengibre ajuda a emagrecer, graças a seu efeito termogênico. Com o Gingerol, o metabolismo é acelerado e a queima de calorias aumenta.

GRUPO SAUDE

Diabetes

Um estudo mostrou que o gengibre pode ter potentes propriedades contra a diabetes. Pacientes com diabetes tipo 2 que participaram do estudo foram beneficiados pela ingestão diária de 2 g de extrato em pó de gengibre com a redução dos níveis de açúcar no sangue.

Digestão

A dispepsia é uma condição ligada à dificuldade de digestão e à ocorrência de incômodo ou dor no estômago. O uso do gengibre auxilia o processo digestivo e assegura que o estômago se esvazie rapidamente. Seu consumo é recomendado tanto como preventivo nos problemas digestivos quanto no tratamento tópico das indigestões.

curtirFB

Menstruação

Na medicina natural, o gengibre é recomendado para alívio das cólicas e dores durante o período menstrual. A ingestão diária de 1 g de seu extrato durante os três primeiros dias de menstruação reduz os incômodos, cólicas e dores, equivalente ao uso do ibuprofeno.

Colesterol

Os níveis elevados do colesterol LDL (também conhecido como “mau colesterol) estão associados ao maior risco de problemas cardíacos. A ingestão diária de 3 g de pó de gengibre reduz significativamente os níveis de colesterol no sangue equilibrando os índices de LDL e HDL.

Bactericida e preventivo de infecções

O gingerol, óleo essencial de gengibre, é poderoso bactericida e tem atuação específica no combate às bactérias que causam a gengivite e a periodontite.

Em geral, a planta é segura para a maioria das pessoas. No caso das gestantes, há controvérsias quanto ao seu consumo. Pessoas com hipertireoidismo (que já contam com metabolismo acelerado) não devem ingerir gengibre, sob o risco de aumentar ainda mais a perda de massa muscular.

Por isso, use com moderação tanto na medicina quanto na culinária, assim, você poderá usufruir sem medo, todos os benefícios desta fantástica raiz. Na dúvida, consulte sempre seu médico!

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

compartilheWHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!