GELÉIA DE PIMENTA – DELÍCIA PICANTE

GELÉIA DE PIMENTA

DOÇURA PICANTE

Eu acho uma delicia a combinação do sabor adocicado e picante desta geléia de pimenta. Muito bom para acompanhar um bebida bem gelada. confira!

Além disso, o consumo frequente de alimentos apimentados – principalmente com pimenta malagueta fresca – foi  recentemente  associado ao aumento da longevidade. Estudos apontam ainda que os indivíduos que consomem pimenta com regularidade, apresentam uma tendência a menor risco de morte causada por câncer, diabetes, doenças respiratórias e doenças cardíacas isquêmicas.

Mas vamos à nossa receita de hoje!

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • 1 pimentão grande
  •  12 pimentas vermelhas
  •  350 ml de vinagre de cidra
  •  1 pitada de sal
  •  900 g de açúcar
  •  100 ml de pectina líquida(encontrada em lojas de produtos para panificação ou de produtos naturais)
  • 4 pimentas verdes, sem sementes e picadas

     GELÉIA DE PIMENTA

Preparo da geléia de pimenta:

Em um liquidificador ou processador de alimentos, bata as 12 pimentas com o pimentão até que fiquem bem picados. Transfira para uma panela grande e misture com o vinagre de cidra. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe de 15 a 20 minutos. Coe este caldo usando uma peneira fina. Descarte a polpa. Você deverá ter aproximadamente 225 ml de líquido. Retorne o líquido à panela e misture o sal e o açúcar até dissolver. Em fogo médio, deixe que o líquido ferva por 1 minuto, antes de adicionar a pectina. A pectina tem a propriedade de formar um gel com o açúcar e é utilizada como um agente espessante pela indústria alimentar, principalmente na produção de compotas).

Acrescente o restante das pimentas e misture. Encha potes de geléia de pimenta esterilizados, deixando um espaço entre a boca do pote. Faça um banho-maria, distribua os potes na água quente e feche-os em seguida. Mantenha a geleia na geladeira depois de aberta.

GRUPO SAUDE

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

COMPARTILHAR FACEBOOK

COMPARTILHAR WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!