FÉRIAS E ATIVIDADE FÍSICA – VOCÊ SEMPRE EM FORMA

MEXA O CORPO!

FÉRIAS E ATIVIDADE FÍSICA SEMPRE JUNTOS!

Enquanto alguns diminuem o ritmo e apenas descansam, outros aproveitam o período de férias para colocar o corpo em dia, e “correr atrás do prejuízo”, de forma exagerada.Apesar das duas opções serem válidas, precisamos tomar cuidado para não gerar perda do condicionamento físico e massa muscular por um lado e por outro, forçar organismo com atividades em excesso, o que pode causar dores e lesões prejudiciais.CONFIRA
ALGUMAS DICAS PARA APROVEITAR BEM O PERÍODO DE FÉRIAS OU FERIADO PROLONGADO

ALIMENTAÇÃO

Principalmente nos dias quentes de verão, escolha alimentos frescos e leves, evitando gorduras e excesso de sal. Além disso, a hidratação é fundamental. Beba água e sucos naturais em abundância, deixando de lado os prejudiciais refrigerantes.

CONHEÇA SEUS LIMITES

Siga a rotina que já está habituado, não sobrecarregando o corpo. Uma preparação gradual é fundamental para que você mantenha seu corpo dentro de uma faixa confortável de resistência física.

VESTUÁRIO

Roupas claras e leves no verão são uma boa escolha,  e que não prejudique seus movimentos. Existem roupas que são capazes de retirar a umidade da pele mantendo o corpo seco, ao mesmo tempo que protegem a pele dos raios ultravioleta. Para conhecer essas roupas, clique aqui.

PREPARAÇÃO

Procure fazer alongamento antes de iniciar os exercícios. Isso ajuda na flexibilidade além de proteger a musculatura e as articulações contra lesões

APROVEITE!

Um dia na praia é perfeito para você caminhar, jogar (vôlei, tênis, futebol). A natação também é uma ótima fonte de exercícios, mas os cuidados devem ser redobrados: nade em águas conhecidas e sob a supervisão de um salva-vidas. Um boa caminhada é excelente para todo o seu organismo e para o sistema cardiovascular.
E claro: Proteja sua pele com protetor solar!

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

COMPARTILHAR FACEBOOK

COMPARTILHAR WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GRUPO SAUDE

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!