FAÇA UM UPGRADE EM SUA IMAGEM CORPORAL

UAU ARTIGO 100

 


A massagem sonora, segundo o método Peter Hess, é baseada em antigas sabedorias orientais recriadas para o mundo moderno. Com comprovação científica, esta técnica é composta de vibrações suaves e sons harmoniosos capazes de induzir rapidamente a um estado de profundo relaxamento e bem estar.

A massagem sonora alivia o stress e a ansiedade do dia a dia, dissolvendo bloqueios emocionais e físicos ao harmonizar e revitalizar o fluxo energético. Também reforça o sistema imunológico e a saúde, além de estimular a criatividade e a energia produtiva pela melhora na percepção corporal  e na concentração.

4203636_orig.jpg

A convite da Academia Peter Hess, a Dra. Chistina Koller apresentou em Portugal o resultado de uma investigação da Associação Europeia de Terapia de Massagem de Som, em cooperação com o Instituto Dra. Tanja Grotz.

GRUPO SAUDE

Trata-se da primeira evidência empírica dos efeitos da massagem de som básica Peter Hess. Com resultados surpreendentes abriu caminho para investigações futuras no âmbito da prevenção da doença, da pedagogia e da terapia. Conheça o estudo e fique a saber porque é que a massagem de Som é tão benéfica.

Implementação metódica da investigação | A intervenção consistiu na aplicação de cinco massagens de som básicas Peter Hess durante 5 semanas a um total de 201 pessoas, com idades compreendidas entre os 21 e os 78 anos, na Alemanha, Suíça, e Áustria. Nenhum dos intervenientes apresentava doenças físicas ou psíquicas e ninguém tinha tido conhecimento prévio da Massagem de som.

Como instrumentos para recolha de dados, a investigadora recorreu a questionários standard – gestão de stress, segundo Janke e Erdman (SVF 120) e imagem corporal , segundo Clement e Loewe (FKB 20) para constatar se a intervenção (massagem de som básica Peter Hess) tem efeitos na gestão do stress e na imagem corporal, para conhecer os efeitos e para saber se perduram para além da intervenção.

5175965.jpg

Os indicadores foram medidos antes e depois do período de massagens e foi feito um follow up cinco semanas depois (período sem massagens) para analisar os efeitos das cinco sessões anteriores.

Resultados constatados | Após o período de intervenção (cinco massagens), em todos os indivíduos foi verificado um aumento percentual das medidas positivas de gestão do stress (relaxamento; desvalorização através da comparação com os outros; trivialização; desculpabilização) e consequentemente verificada uma diminuição das medidas negativas de gestão do stress (ocupação mental continuada; resignação; autocomisseração; fuga; autoculpabilização).

No que diz respeito aos indicadores de imagem corporal, após o período de intervenção e após o follow up de cinco semanas, verificou-se uma influência positiva da imagem corporal, definida como a imagem mental que o indivíduo faz da sua aparência física (percepção, cognição, afectos, avaliações).

Consequentemente, constatou-se uma diminuição da avaliação corporal depreciativa (desvalorização da própria aparência física bem como da sensação de coerência e de bem estar no próprio corpo) e o aumento da dinâmica corporal vital, ou seja a quantidade de força, a capacidade física e a saúde que é sentida em actividades fisicamente intensas como a sexualidade ou a dança.

8517285_orig.jpg

Conclusão | A intervenção com a massagem de som básica Peter Hess apresenta efeitos positivos ao nível da gestão fo stress e da imagem corporal. Não se registou qualquer efeito negativo na intervenção. Mas para a Dra. Christina Koller, surpreendente foi o facto de as medidas negativas de gestão do stress continuarem a diminuir no follow up efectuado após o período de intervenção, o que comprova que as alterações verificadas após as cinco sessões de massagem além de positivas foram duradouras.

A única medida negativa de gestão do stress que não sofreu alterações foi o isolamento social. Embora tenham sido verificadas diminuições percentuais nos níveis de agressão e evitação, a investigadora admite que os resultados foram inespecíficos, devendo ser interpretados casuisticamente.

Massagem de Som básica Peter Hess tem os seguintes efeitos observados:

+  relaxamento rápido e profundo;
+  facilita o “soltar-se”;
+  harmoniza e revitaliza;
+  efeito estimulador na saúde;
+  melhora a percepção corporal;
+  fortalece a auto-confiança, a criatividade e a força criadora.
1018332_orig.jpg
Quer conhecer mais sobre a massagem sonoro-vibracional?  CLIQUE AQUI.
e-mail_250px***
ImagemChristina Keller é doutora em sociologia e pedagogia. Sua tese de doutorada foi subordinada ao tema “utilização dos sons em áreas de trabalho pedagógicas”, partindo do exemplo da pedagogia do som segundo Peter Hess.

compartilhar fb

RECEBA NOVIDADES UAUCANCE

Você também vai gostar:

10 DICAS PARA O SEXO NOSSO DE CADA DIA

O SEGREDO DA LONGEVIDADE

OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA IDOSOS

Leave a Reply