ESPELHO, ESPELHO MEU…

bem viver


Idoso, terceira idade ou melhor idade, são classificações dadas a uma faixa da população que se encontra em uma determinada fase da vida e que seria melhor descrita, com mais justiça, com mais dignidade, se fosse chamada de Idade Madura,  Maturidade, ou mesmo Serenidade.

vaidosa

Atualmente, pessoas que se encontram na casa dos 50, 60 e 70 anos são ainda muito ativas, produtivas e criativas. Vivem com intensidade, trabalham, viajam, namoram e fazem sexo com qualidade e experiência. Assim, com essas e outras características inerentes a um número muito grande de pessoas, recusamos o rótulo, já em si condescendente e infantil, de “melhor idade”. Melhor idade são todas as idades, se bem vividas, se bem aproveitadas.

Percebemos que quando se referem à maturidade como “a melhor idade”, vem implícito um certo tom de pena e de consolo por não sermos mais jovens (a sociedade tem verdadeira fobia ao envelhecimento), como se dissessem: “Vocês perderam a juventude, mas não fiquem tristes por isso, pois agora vem a melhor idade, viu?”

Muletas

O termo “maturidade” é rico em significados: plenitude, excelência, primazia, quilate, sensatez, discernimento, equilíbrio e razão. Isso, sim, faz jus a nós, Viva50, Viva60, Viva70, VIVA!!!

GRUPO SAUDE

Fonte: Viva 50

—–x x x—–

compartilhar fb