ESCRITÓRIOS COMPARTILHADOS PARA IDOSOS E JOVENS

LN-Bem-viver


Pessoas de todas as idades têm buscado uma nova forma de trabalhar melhor, com economia, conforto e, sobretudo, desenvolvendo o famoso network (contatos).

cowork-1

É por essa razão que tem crescido acentuadamente a busca por espaços compartilhados de trabalho, os chamados coworks. Esses espaços oferecem uma mesa de trabalho e toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de suas tarefas, num ambiente saudável e com perspectivas diversas, afinal, diante de tantos talentos, muitos negócios são realizados nesses espaços e não é incomum a presença de caçadores de talentos buscando pessoas diferenciadas para assumir posições em grandes empresas.

Para os idosos, tornou-se uma oportunidade ainda mais atrativa, pois em geral, não se entendem muito bem com a informática e, nesses espaços, tudo funciona sempre! Lá eles podem fazer seus contatos e desenvolver seus trabalhos tranquilamente, ao mesmo tempo que interagem com profissionais das mais diversas áreas – uma excelente oportunidade para trocar ideias e atualizar-se.

curtirFB

Muitos acham que envelhecer significa deixar de desenvolver-se, adoecer e afastar-se de tudo, mas na verdade, as possibilidades da pessoa continuar ativa e de manter uma boa qualidade de vida são inúmeras. Atualmente, cerca de 3,5 milhões de aposentados continuam trabalhando. Além de uma renda extra (muitas vezes maior do que o benefício do INSS), eles se mantêm física e economicamente ativos, o que os tornam mais independentes e donos de si próprios.

GRUPO SAUDE

É sabido que muitos casos de depressão acontecem quando o indivíduo ativo se aposenta. Ele vai se fechando cada vez, deixa de se exercitar, deixa de ter uma vida social e acaba num estado depressivo, muitas vezes levando a doenças crônicas. Censo recente aponta uma drástica redução do número de pessoas por domicílio, indicando que, muitas vezes, o idoso fica sozinho em sua residência, o que não é bom para ninguém.

cowork-2

Vários espaços dedicados à terceira idade promovem atividades em grupo direcionadas aos idosos, com diferentes objetivos e que geram um retorno extremamente significativo a cada um dos participantes. O espaço compartilhado de trabalho torna-se mais uma opção, se não a melhor, para o profissional continuar a exercer suas funções, longe das interferências domésticas, do barulho das crianças, da faxineira ou da reforma da casa do vizinho. Além de muitas vantagens desses espaços, como uso seguro da internet, infraestrutura adequada, compartilhamento de recursos, o mais importante é a que se refere à integração social, pois o indivíduo trabalha no meio de pessoas de diversas áreas, com ideias diferentes e sobretudo, com um desejo comum: desenvolver-se e crescer. O famoso “cafezinho” não precisa mais ser tomado sozinho – sempre haverá alguém para acompanhar e trocar uma ideia.

CONHEÇA:

logo-site

Inaugurado coworking em São Paulo, no bairro do Brooklin.

A interação social desenvolve o senso de bem-estar, assim como a melhora no funcionamento físico, mental e intelectual das pessoas, assim como na capacidade cognitiva em geral. As redes sociais podem ser fontes protetoras e mantenedoras da saúde ao longo do tempo, interferindo positivamente na qualidade de vida e na longevidade, principalmente em pessoas que apresentam uma vida social intensa.

cowork-4

As pessoas que estão em contato com outras, estão mais inclinadas a ter hábitos saudáveis e a ajuda dada ou recebida contribui para o aumento de um sentido de controle pessoal, tendo uma influência positiva no bem-estar psicológico de cada um, o que contribui para uma melhor qualidade de vida.

Aliás, o termo qualidade de vida é uma expressão que indica as condições de vida em que vivemos como ser humano. Envolve o bem físico, mental, relacionamentos sociais, emocional, psicológico, saúde e educação, ou seja, todos os vetores que afetam a nossa vida. Trabalhar em um local adequado, num ambiente agradável e trocando experiências com diversos profissionais e visionários, é uma maneira prazerosa de interação social e produtividade que manda para longe a sensação de inutilidade, fragilidade e desamparo.

[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]

compartilhar fb