Entendendo o Outubro Rosa

Uma luta abraçada por todo mundo

O Outubro Rosa é um movimento internacional e popular, comemorado no mundo inteiro.

Seu nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Estimulando a participação da população, empresas e entidades.

O movimento começou nos EUA, quando vários Estados começaram a realizar ações específicas no combate do câncer de mama no mês de Outubro.

A procedência do Outubro Rosa faz parte da última década do século XX, quando o laço característico, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Distribuído para os participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em NY nos anos 90.

Mas foi em 1997 que órgãos das cidades de Yuba e Lodi nos EUA, começaram a comemorar efetivamente e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa.

As ações eram voltadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

As cidades se enfeitavam com laços rosas em locais públicos para incentivar ações como corridas, desfiles de moda e partidas de boliche. As homenagens feitas com iluminação rosa de monumentos, prédios públicos, pontes e teatros surgiram posteriormente.

GRUPO SAUDE

A primeira iniciativa no Brasil.

O Outubro Rosa chegou no Brasil com a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (o famoso obelisco do Parque Ibirapuera), no dia 02 de outubro de 2002.

A iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos, iluminaram de rosa todo o Obelisco.

 

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

COMPARTILHAR FACEBOOK

COMPARTILHAR WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!