DICAS PARA UM SONO PERFEITO

Quando nos preparamos para dormir, é muito comum levarmos para a cama todas as nossas preocupações, ansiedades ou até mesmo alegrias vividas durante o dia. E isso pode comprometer  qualidade do seu sono. insonia

Mas com algumas poucas dicas fáceis, você pode se preparar para uma excelente noite de sono tranquilo e reparador, e sua vida ficará mais feliz e saudável. 

 1- LEITURA E CHÁ

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A leitura antes de dormir acalma a mente e os olhos tão estimulados pelo uso do computador, e da televisão, além de carregar você para outro mundo, com outras situações e duferentes sentimentos.

De forma geral, você vai melhorar sua memória, os processos do pensamento e a função cerebral de forma geral serão beneficiados.

Camomila e erva cidreira são os chás mais indicados para seu relaxamento, principalmente se o ambiente tiver apenas uma luz da cabeceira não muito forte

GRUPO SAUDE

 2 – DESCONECTE-SE!

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 Youtube, Facebook, são perigosas armadilhas para colocar sua atenção e alerta. Antes que você perceba, horas se passaram e vc ainda está ali, recebendo uma tonelada de estímulos, em vez de relaxar simplesmente.

Lembre-se que a luz do celular informa ao seu cérebro que ainda é dia e portanto ele vai evitar que você caia no sono.

 3 – ALONGUE-SE!

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São inúmeras as vantagens do alongamento, como reduzir a frequência das cãibras e dores na musculatura e propiciando um relaxamento maior, garantindo uma boa noite de sono.

O relaxamento provocado nos tendões e músculos ajuda a liberar as tensões acumuladas e seu corpo vai se sentir como se estivesse derretendo sobre a cama depois. Experimente!

 4 – AGRADEÇA!

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A expressão da gratidão traz inúmeros benefícios, aumentando a felicidade, reduzindo sintomas de doenças, e favorecendo o sono dos justos.

Uma pequena lista das coisas pelas quais você é grato irá afastar de sua mente os pensamentos positivos. Agradeça pela ida que você leva, pela bênção por ter tudo o que vc tem, e verá que os maus pensamentos serão afastados automaticamente, evitando que você fique pensando nos problemas que afetariam seu sono.


5 – PLANEJE SEU AMANHÂ

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Deixe sua roupa separada, prepare a mesa do café da manhã com carinho, deixe a bolsa ou a mochila prontas e caso você leve comida para seu trabalho, certifique-se que já está tudo arrumado, evitando escolhas precipitadas e pouco saudáveis na manhã seguinte.

Assim, caso você relaxe um pouco além da conta e acorde atrasado, não precisará se estressar logo cedo.

 

 6 – MEDITE!

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Meditar antes de dormir reduz a atividade cerebral, propiciando um sono mais profundo e tranquilo. Televisão, computadores, redes sociais, internet e trabalho nos bombardeiam bombardeados constantemente com informação, e não é à toa que as pessoas se sintam sobrecarregadas, estressadas e ansiosas.

Se você tem problemas em adormecer, medite ao deitar e antes que você perceba, estará dormindo como uma criança, e vai acordar sentindo-se descansado, energizado e pronto para enfrentar o dia.

  

7 – DURMA O SUFICIENTE

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O sono deve ser uma prioridade. Pode parecer bastante simples, mas pode ser difícil tom todo o atropelo dos dias de hoje. Estudos mostram que a deficiência de sono e está ligada ao aumento do estresse, ganho de peso e perda de produtividade. Procure ir para a cama à mesma hora todas as noites, e procure se levantar no mesmo horário também. Seu organismo vai acostumar com essa rotina. A pior coisa que você pode fazer e dar um tom ruim para o seu dia, é ir para a cama tarde, dormir poucas horas e desligar o seu alarme várias vezes pela manhã

 Procure aplicar estas dicas em sua rotina noturna e deixe seu corpo saber que é hora de desacelerar e levá-lo ao estado correto para o sono e tenha o descanso merecido e refazedor.