DESTINOS INTERNACIONAIS PARA TERCEIRA IDADE

UAU DICA 100


Cidades acessíveis, muita diversão, lazer, cultura e gastronomia de primeira

Melhores destinos internacionais para idosos

A idade não precisa ser uma limitação para embarcar em uma viagem internacional! Além de escolher roteiros adequados à disposição e ao bolso, os idosos precisam tomar alguns cuidados para desfrutar tudo que a experiência pode oferecer.

Melhores destinos internacionais para idosos

Os destinos amigáveis à terceira idade oferecem facilidades, descontos e acessibilidade, mas isso não significa programação sem graça ou desanimada, muito pelo contrário, são passeios para nenhuma idade botar defeito.

Lisboa (Portugal)

Lisboa

GRUPO SAUDE

A cidade portenha é um lugar cheio de charme, elegância e história, a compacta e aconchegante, podendo ser explorada em pouco tempo e com grandes facilidades. Esparramada pelas colinas que ladeiam o lendário Rio Tejo, Lisboa tem telhados vermelhos e azulejos coloridos. Becos e ruelas guardam preciosidades de um rico passado. Sem a barreira da língua, o destino internacional é uma boa indicação para quem busca o primeiro carimbo no passaporte. Sem falar no aspecto afetivo da viagem: Lisboa também conta a história dos brasileiros. Idosos têm descontos no sistema de transporte e nas entradas de alguns museus.

Munique (Alemanha)

Munique

Munique é um centro turístico e gastronômico que deve ser visitado por todos. Uma infraestrutura que permite que idosos e deficientes desfrutem de seu centro comercial, museus e seus parques maravilhosos. Arquitetura única, abraça os turistas oferecendo os melhores embutidos e pães para todos os gostos. Além do queijo de qualidade e excelente vinho, para os apreciadores de cerveja não existe melhor lugar no mundo. Se for acompanhada do joelho de porco preparado na brasa, reserve um bom tempo para apreciar essa combinação que só é encontrada ali.

Paris (França)

Paris

Tudo o que contam sobre Paris é verdade: poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita. Seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.  A capital da França não faz distinção de idade, mas a Cidade Luz respeita os mais velhos. Amplamente acessível, os idosos têm preferência em filas de museus, espetáculos e transporte coletivo. Mais barata na baixa estação, é o destino indicado para ser visitado no outono e na primavera, quando as temperaturas estão amenas, e o movimento de turistas é um pouco menor do que durante a temporada de férias.

 Roma (Itália)

Roma

A capital da Itália é um resumo ao vivo de toda a história do catolicismo e da cultura ocidental. Como se fosse um museu a céu aberto, a cidade apresenta ao turista aspectos importantes e inconfundíveis para os mais religiosos. A cidade é praticamente um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Sendo um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura, costuma atrair turistas de todas as idades e é um dos destinos favoritos da terceira idade, por seu valor histórico e cultural. A intitulada “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar! A maioria das atrações mais procuradas se concentra em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé.

CONFORTO-PLANTAR-300x283

—X-X-X—

compartilhar fb

RECEBA NOVIDADES UAUCANCE

Você também vai gostar:

TURISMO NA MELHOR IDADE

COMO CUIDAR DAS RUGAS E MANTER A PELE JOVEM

A DANÇA COMO TERAPIA

OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PARA IDOSOS

Leave a Reply