DESIDRATAÇÃO – SEU CORPO PEDINDO ÁGUA

DESIDRATAÇÃO

SEU CORPO PODE ESTAR DESIDRATADO

A desidratação ocorre quando o corpo não tem fluidos em quantidade suficiente para continuar funcionando adequadamente.

Se não ingere quantidade suficiente de líquido o corpo sofre mais risco de desidratação, especialmente em caso de diarreia. Esse quadro pode ser particularmente perigoso para idosos e pessoas com o sistema imunológico enfraquecido.

DESIDRATAÇÃO

No frio é fácil esquecer de beber água e isso traz sérias consequências ao organismo. Qualquer pessoa com os sinais abaixo mencionados deve ser encaminhada para avaliação médica, pois pode estar desidratada.

SINTOMAS DA DESIDRATAÇÃO

  • Urina escura ou pouco frequente
  • Pele seca
  • Desmaios ou tonturas
  • Cansaço
  • Pele que não retorna ao normal depois de ser beliscada

DESIDRATAÇÃO

Crie o  hábito de beber água ao longo do dia

Beber água em quantidade adequada facilita a digestão, aumenta a concentração, ajuda a eliminar toxinas do corpo e ainda mantém a pele jovem e bonita. Apesar de todos esses benefícios, muita gente não consegue consumir o necessário para hidratar satisfatoriamente o corpo ao longo do dia.

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Sentir sede já é um sintoma da desidratação, um quadro que pode ser agravado por diversos fatores como infecções, gravidez, amamentação, febre, diarreia, calor e idade – idosos e crianças são mais suscetíveis. A melhor maneira de evitar a desidratação é transformar o ato de beber água em um hábito corriqueiro.

DESIDRATAÇÃO

Como aumentar a sua ingestão de água:

  • Coloque um copo de água (ou uma moringa) no criado-mudo do quarto;
  • Mantenha uma garrafinha reutilizável na mesa de trabalho e estabeleça uma meta de enchê-la pelo menos 5 vezes ao longo da jornada de trabalho;
  • Leve uma garrafinha de 250ml cheia de água sempre com você (na bolsa, na mochila ou na pasta);
  • Beba um copo de água antes de iniciar qualquer grande refeição (isso ajuda a criar o hábito);
  • Se você é fã de sucos, comece a diluí-los com água. Além de aumentar a ingestão de água, ao reduzir a quantidade de suco da mistura você estará deixando de ingerir mais calorias;
  • Se você não consegue viver sem as bolhas do refrigerante, prefira água com gás;
  • Colocar rodelas de limão, hortelã ou frutas vermelhas na água pode ser um bom incentivo para ingerir mais líquidos;
  • Sempre que sentir fome, beba um copo de água antes de comer algo. Muitas vezes a sensação de sede é confundida com vontade de comer.

Siga as dicas abaixo:

hidrate o idoso

Com essas dicas simples, você manterá seu organismo hidratado e com boa disposição durante todo o dia. Se você tem um idoso em casa, ofereça-lhe água com frequência, isso ajudará a evitar sérias complicações futuras.

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