DEPRESSÃO INFANTIL É COISA SÉRIA !

UAU DICA 100


A vida estressante que levamos no dia a dia, afeta e desestabiliza pessoas, casais e até famílias inteiras.

Criança deprimida 4

O meio ambiente exerce um poder muito grande sobre o emocional de pessoas em geral, sejam elas crianças, adolescentes ou adultos. O grande problema é que as crianças não sabem se expressar e muitas vezes começam a apresentar problemas de comportamento ao conviver com algum adulto estressado ou com depressão. 

Quando a depressão bate, a falta de prazer nas coisas mais valiosas, se torna uma constante e muitas vezes, a responsabilidade sobre uma criança tem que ser transferida a outro adulto, e aí que o cuidado deve ser redobrado. Fique atento ao comportamento da criança, note se ela está ficando mais birrenta, se demanda mais atenção, se começou a fazer xixi na cama, se ficou mais agressiva ou muito quieta.

Criança deprimida 2

Uma das primeiras reações do adulto é hostilizar e ser mais autoritário com a criança, impor castigos e a exigir da criança atitudes mais adultas por desconhecer o universo daquela mentezinha. Isso pode levar a criança a uma apatia e desinteresse por tudo e por todos, inclusive perdendo o apetite e tendo o sono mais agitado.

Muitas vezes, quando a criança atinge esse estágio, ela passa a choramingar com muita frequência, ter vômitos e normalmente, começa a enfraquecer. Passa a rejeitar os pais, principalmente aquele que está emocionalmente debilitado, pois inconscientemente, não quer participar daquele sofrimento.

GRUPO SAUDE

Criança deprimida 1

Isso é um forte sinal de que a criança apresenta um quadro de depressão e deve ser cuidado por um especialista. Não incorra no erro de achar que é só um “charminho” da criança, que ela está querendo chamar a atenção. Trata-se de um caso sério e como tal deve ser tratado.

Criança deprimida 3

Fique muito atento, pois as mudanças comportamentais, os sintomas de irritabilidade, a birra e transtornos de somatização (como o xixi na cama) e outros (acima mencionados), são expressões comuns de crianças deprimidas, o que pode levar a uma baixa imunidade e acabar evoluindo para doenças bem mais graves.

Porta-comprimidos

—X-X-X—

compartilhar fb

RECEBA NOVIDADES UAUCANCE

Você também vai gostar de:

O STRESS E A DEPRESSÃO

10 BENEFÍCIOS DE MANTER-SE CALMO

10 VANTAGENS DE SE TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

10 DICAS FÁCEIS PARA VIVER MUITO E BEM!

Leave a Reply