CUIDADOS COM A PELE NA TERCEIRA IDADE

bem viver


CUIDADOS COM A PELE NA TERCEIRA IDADE

Independentemente da idade, todos querem ter uma pelo bonita e saudável. O avanço da tecnologia e da indústria de cosmético trouxeram soluções para todas as necessidades.

Cuidados com a pele

Atualmente existem bons tratamentos e ótimos produtos com o objetivo de rejuvenescer e tornar a pele mais bonita para as mulheres que já chegaram à terceira idade.

Trata-se de uma ampla gama de possibilidades para tratar o envelhecimento, mas é importante conhecer as particularidades de cada procedimento e sempre realizá-los de acordo com uma indicação médica e com profissionais qualificados.

A substância mais conhecida e estudada para tratar o envelhecimento é o ácido retinóico, que é um derivado da vitamina A. Este ativo promove a melhora da troca celular, da irrigação, das manchas e das fibras de colágeno. É considerado remédio e por isso, deve ser prescrito pelo médico.

GRUPO SAUDE

luvas massageadoras

Os alfahidroxiácidos, como ácido glicólico, mandélico e lático, são muito utilizados em cosméticos, cosmecêuticos (produtos intermediários entre cosméticos e medicamentos) e medicamentos para o fotoenvelhecimento. “O mais conhecido é o glicólico, pois apresenta maior facilidade de penetração.

A vitamina C é um poderoso antioxidante e faz parte do sistema natural da pele para protegê-la em relação à agressão da luz solar.

A vitamina E também é muito utilizada em cosméticos e cosmecêuticos, tendo ação antioxidante e hidratante. Associada à vitamina C, ocorre uma potencialização de sua ação antioxidativa.

Cuidados com a pele 3 copy

Existem ainda alguns princípios ativos contra o envelhecimento, porém ainda não comprovados cientificamente.

DMAE, ou deanol (dimetilaminoetanol): substância que existe no corpo humano (fígado, cérebro, coração) e que também é encontrado em peixes como a sardinha e a anchova. É um ativo antienvelhecimento que parece melhorar a flacidez, entre outros benefícios.

N6-furfuriladenina: estimulante celular que tem ação antienvelhecimento, melhorando as rugas e o tônus da pele.

Cuidados com a pele 1 copy

Ácido alfalipoico: protege a membrana celular, o citoplasma e o núcleo da célula. Tem ação regeneradora sobre a viatamina C, vitamina E e glutationa, sendo também um antioxidante e anti-inflamatório. Seu uso é indicado para edema e bolsas oculares.

Isoflavonas: fitoestrógenos indicados para uso tópico em mulheres na menopausa. Combatem o processo natural de envelhecimento, compensando os danos ocasionados pela diminuição dos hormônios femininos. Melhoram o tônus e a hidratação da pele.

Raffermine: um agente potente extraído da soja. Atua fortalecendo a estrutura molecular da derme. Seus efeitos são aumentar a firmeza, a elasticidade e a tonicidade da pele.

Cuidados com a pele 2 copy

Tensine: extraído da semente do trigo, é um agente que melhora a firmeza da pele. Possui propriedades hidratantes e é utilizado em compostos com “efeito Cinderela”, ou seja, quando utilizado em concentrações mais elevadas, promove estiramento da pele por aproximadamente seis horas.

Cobre: também tem sido incorporado a cosméticos devido a seu efeito estimulador da atividade dos fibroblastos e da produção de colágeno. Confere maior firmeza à pele, melhorando as rugas e a elasticidade.

—–x x x—–

compartilhar fb