CUIDADOS COM A GRIPE H1N1

UAU DICA 100


Este ano ela veio mais cedo. A tão temida gripe H1N1 está de volta, causando muitos transtornos e até mesmo a morte de várias pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, neste ano, até 30 de abril houve 2085 registros e 411 mortes relacionadas à doença no país. No ano passado inteiro, o Brasil confirmou 141 casos de H1N1 e 36 óbitos.

O aumento do número de casos de gripe suína, um tipo de influenza causada pelo vírus H1N1, vem chamando a atenção das autoridades de saúde em todo o país, em especial no Sul e no Sudeste.

O principal surto da doença ocorre no estado de São Paulo. Até março deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o registro de 157 casos relacionados ao H1N1 e 23 óbitos – 66 casos e oito mortes foram registrados na capital.

É de suma importância adotar cuidados para evitar o contágio pelo H1N1, como evitar locais fechados e com grande concentração de pessoas, evitar levar as mãos ao rosto ou boca e lavá-las com frequência. Além disso, é necessário saber distinguir os sintomas da gripe comum e o da gripe suína para procurar ajuda médica e evitar a automedicação.

Acompanhe abaixo importantes orientações sobre como se proteger desse vírus. São dicas simples e muito eficazes, que você deve seguir e compartilhar.

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ COMPARTILHE!

compartilhar fb

GRUPO SAUDE

Você também vai gostar:

IDOSOS CORREM MAIORES RISCOS COM AS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI

FAÇA SUA ARMADILHA CONTRA MOSQUITOS

10 DICAS FÁCEIS PARA VIVER MUITO E BEM!

Fonte