CRAVO-DA-ÍNDIA, UM SANTO REMÉDIO

CRAVO-DA-ÍNDIA

Cravo-da-índia: uma especiaria muito especial

Por seu aroma e sabor agradáveis e característicos, o cravo-da-índia é mundialmente utilizado como especiaria na culinária. Além disso, esta preciosidade que teve sua origem na Indonésia oferece muito mais do que somente isso.

Seus óleos essenciais  e seus nutrientes são muito importantes para o organismo.

Propriedades

São muitas as propriedades e benefícios do cravo-da-índia. Atua como cicatrizante, fungicida, cicatrizante e antibacteriano. Também são muito conhecidos seus efeitos como analgésico, anti-inflamatório e como poderoso antioxidante.

Seu uso é indicado para gases intestinais, inflamações dores de dente. No aparelho respiratório são conhecidos seus efeitos sobre a tosse e para o alívio a bronquite.

Circulação sanguínea

Seus óleos essenciais atuam no sistema circulatócio, melhorando o fluxo do sangue para todo o corpo. O seu extrato  também ajuda a melhorar o sistema imunológico e seus nutrem a pele.

GRUPO SAUDE

cravo-da-índia emagrecedor

Emagrecedor

cravo-da-índia acelera o metabolismo, promovendo também a produção de saliva e dos ácidos responsáveis pela digestão dos alimentos. Tudo isso auxilia na queima de mais rápida de gordura.

cravo-da-índia

Eugenol: antisséptico natural

O chá de cravo-da-índia ajuda a reduzir cólicas menstruais, dores de cabeça, dor de dente, e inflamações na garganta, além de ajudar a abaixar a febre. É conhecido também por aliviar queimaduras, feridas e infecções.

O eugenol é muito bom para a pele, reduzindo marcas de acne e retardando o aparecimento de rugas.

Cãimbras

cravo-da-índia  ajuda a aliviar os episódios de cãimbras, reduzindo os espasmos musculares.

Contraindicações

Como é natural, gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem consumir o cravo sem orientação médica. Da mesma forma, o consumo por pessoas com doenças neurológicas, gastrointestinais e menores de 6 anos deve ser supervisionado.

E uso excessivo dos óleos essenciais do cravo podem causar irritação na pele e mucosas. Por isso é indicado o seu uso com moderação.

compartilhe

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!