COZINHAS ESPECIAIS

UAU ARTIGO 100

sn03

Criada pela empresa italiana Snaidero,  esta cozinha foi baseada em estudos ergonômicos sobre os movimentos e utilização de pessoas idosas e com alguma deficiência.

sn01

A Snaidero encomendou a Lucci Orlandini Design para criar uma cozinha acessível às pessoas com deficiência. Esse trabalho durou 18 meses de estudo e projeto e envolveu pesquisas em hospitais de reabilitação.

sn05

Pessoas com deficiência foram filmadas no processo de preparação e cozimento de alimentos e atividades relacionadas e dinamômetros eletrônicos especiais foram utilizados para medir o grau de esforço envolvido em diferentes tarefas.

sn02

GRUPO SAUDE

Isso contribuiu muito para aperfeiçoar as primeiras propostas de projeto. Depois foi desenvolvido o Skyline Lab, laboratório para testar as idéias e protótipos.

sn06

Foi constatado que as prateleiras articuladas tornam-se mais fáceis para o uso e pias rasas permitem melhor aproximação das pessoas em cadeira de rodas sem que elas batam os joelhos.sn07
Com isso a empresa Snaidero lançou a coleção Skyline, que foi primeiramente desenvolvido para pessoas com deficiência e depois o projeto acabou sendo destinado ao uso de todos, alinhando aos conceitos do Universal Design.

sn04
via Cozinhas Adaptadas | Deficiente Ciente.