COUSCOUS MARROQUINO TRADICIONAL

COUSCOUS MARROQUINO

SABOR TRADICIONAL DO MARROCOS

Um dos pratos mais famosos do Marrocos é, sem dúvida, o couscous. Veja como e simples e fácil preparar este prato leve e de sabor inesquecível.

VOCÊ CAI PRECISAR:

  • 2 xícaras (chá) de cuscuz marroquino
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 xícara (chá) de castanha de caju
  • 1/2 xícara (chá) de folhas de salsinha
  • 1 colher (chá) de sal

PREPARE O COUSCOUS MARROQUINO:

Numa chaleira, leve a água para ferver em fogo alto. Enquanto isso, transfira o cuscuz para uma tigela bonita e junte o sal e o azeite. Quando a água ferver, regue o cuscuz com ela, misture com um garfo e abafe com um prato. Deixe hidratar por cinco minutos. Enquanto o cuscuz hidrata, lave e seque as folhas de salsinha e pique fino. Fatie rusticamente a castanha de caju. Destampe a tigela e solte o cuscuz com um garfo. Junte a salsinha e a castanha de caju picada e misture delicadamente. Sirva a seguir.

Notas:

Use e abuse das ervas e temperos para deixar os grãos mais saborosos. Você pode acrescentar ainda as seguintes proteínas: atum, bacalhau desfiado, frango desfiado, cogumelos, camarão, linguiça calabresa, entre outros, ou vegetais: cebola roxa, abobrinha verde, cenoura, pimentões coloridos, tomatinhos cereja, ervilhas, vagem, etc.

O couscous marroquino tem sua origem no Norte da África. É um grão produzido a partir da sêmola de trigo e possui menos calorias que o arroz e a quinoa. Traz benefícios para a saúde, pois é fonte de potássio, proteína (auxilia na contração muscular) e selênio (antioxidante).

compartilhar fb

WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!