Como preparar um ponche assustador para o dia de Halloween

O dia das bruxas chegou, você está preparado?

Separem as fantasias, as gostosuras e as travessuras. O Halloween chegou, e para deixá-lo ainda mais divertido e assustador, separamos uma receita de ponche que promete deixar os cabelos em pé.

O PONCHE DA MÃO CONGELADA!

Separe os seguintes ingredientes:

Para a Mão

.8 folhas de gelatina incolor

.600ML de água

Para a Calda

.125ML de água

GRUPO SAUDE

.100g de açúcar

.50g de gengibre descascado e fatiado

.2 paus de canela

.5 cravos-da-índia

Modo de Preparo Mão Congelada:

1. Lave uma luva descartável grande e vire do avesso

2. Deixe a gelatina de molho em água por 5 minutos. Retire, esprema delicadamente e leve as folhas ao fogo médio numa panela. Deixe derreter aos poucos, mexendo de vez em quando. Depois que ficar líquida, muisture com 600ML de água

3. Despeje a gelatina dissolvida dentro da luva, usando um funil se necessário e deixando o líquido preencher todos os dedos. Quando a luva estiver cheia, amarre a ponta com um barbante para não vazar e deixe no congelador por 1-2 dias.

Modo de Preparo Calda:

1. Misture todos os ingredientes da calda numa panela e deixe ferver por 15 minutos em fogo baixo. Retire do fogo, coe e deixe esfriar. Descarte a canela e os pedaçõs de gengibre.

Modo de Preparo Ponche:

1. Numa poncheira coloque o suco, água com gás e o rum, se estiver usando. Adicione metade da calda reservada, misture, prove e adicione mais, se desejado.

2. Retire a mão congelada do congelador e mergulhe rapidamente em água morna, para o gelo soltar da borracha. Corte a ponta e retire a luva com cuidado. Mergulhe a mão no ponche e sirva.