COMO DEPURAR O ORGANISMO E FICAR EM FORMA

Falta pouco para a chegada do verão e nessa época do ano, aumenta a sensação de peso e inchaço e a necessidade de emagrecer. Nem sempre depende apenas dos quilos extras, mas muitas vezes, da estagnação de toxinas difíceis de eliminar. Mas o que pode ser feito para limpar o corpo?

agua

Continuar a alimentar-se com comidas pesadas como gorduras ou então ricas em sal e calorias, mesmo com um clima mais ameno, significa sobrecarregar desnecessariamente o corpo e forçar os órgãos excretores (fígado, rins, intestinos, pulmões e pele), a enfrentar um aumento da carga de trabalho para expelir toxinas transportadas pelo sangue e linfa. Muitas vezes, o excesso de toxinas é tão grande que se torna difícil que seja eliminado por completo. Nestes casos, vem a sensação de peso, inchaço e cansaço, devido à diminuição da energia. São os efeitos das toxinas estagnadas que dificultam a atividade fisiológica, limitando o correto funcionamento das células e todo o organismo.

Para livrar o corpo de resíduos perigosos, é necessário reativar o processo de eliminação, e uma grande ajuda provém dos alimentos. A palavra de ordem é a depuração. As regras a seguir são simples e basta ver os resultados depois de alguns dias:

  • Evite junk food (porcariadas), que fornece gorduras e açúcares para o corpo, mas não nutrientes.
  • Aumente o consumo de grãos integrais que reativam o intestino, um passo essencial para a desintoxicação.
  • Reduza a quantidade de carne vermelha e embutidos, pois bombardeiam o organismo com uma grande quantidade de gordura e sódio, a principal causa de retenção de água e celulite.
  • Evite bebidas alcoólicas que impedem o bom fluxo de oxigênio para as células, limitando a eliminação de toxinas.
  • Beba muita água, pelo menos um litro e meio por dia, para ajudar o fígado e os rins a drenar os líquidos do corpo.

sucos desintoxicantes

Os alimentos que facilitam a purificação de toxinas são os vegetais de folhas verdes, como espinafre, e os ricos em água, como a erva-doce; laranjas, limões e toranjas garantem um nível adequado de vitamina C, e rabanetes têm uma ação diurética e antisséptica bastante eficaz.

Lembre-se sempre: é essencial seguir uma dieta personalizada e balanceada, prescrita por nutricionistas competentes.

GRUPO SAUDE

compartilhar fb

[sg_popup id=”11″ event=”onload”][/sg_popup]

[sg_popup id=”18″ event=”onload”][/sg_popup]