CAUSAS DA AZIA E COMO TRATAR

CAUSAS DA AZIA E COMO TRATAR

QUEIMAÇÃO INCÔMODA E DESAGRADÁVEL

Quais são as causas da Azia? Como evitar esse incômodo?

Acidez ou azia é um mal que acomete muitas pessoas, principalmente hoje em dia, quando os nossos hábitos alimentares estão mudando drasticamente, nos tornamos mais e mais propenso a azia.

O QUE É?

Azia é uma sensação de queimação no peito devido a indigestão ácida. Azia é geralmente associada a regurgitação de ácido do estômago (refluxo gástrico), que é o principal sintoma da doença do refluxo gastroesofágico. No entanto, ele também pode ser um sintoma de doença isquêmica do coração, embora isto seja verdade para apenas 0,6% das pessoas que sofrem de azia.

Essa “queimação” normalmente ocorre no estômago devido à ingestão de alimentos picantes ou bebidas que contenham cafeína em grandes quantidades. Normalmente, sempre que o ácido é liberado no estômago, o esfíncter esofágico inferior, uma válvula muscular, se fecha, não permitindo que o ácido entre no esôfago, causando a azia.

FATORES CAUSADORES DA AZIA

  • Muita comida no estômago (comer demais) ou demasiada pressão sobre o estômago (muitas vezes por obesidade ou gravidez) contribui para o relaxamento do músculo inferior do esôfago.
  • Alguns alimentos comuns, como tomates, frutas cítricas, alho, cebola, chocolate, café, álcool, produtos que contenham cafeína e pimentas.
  • Alimentos que são ricos em gorduras e óleos (animal ou vegetal) muitas vezes levam à azia.
  • Alguns medicamentos.
  • Estresse e falta de sono pode aumentar produção de ácido e pode causar azia.
  • Fumar, o que relaxa o músculo e estimula a entrada do ácido do esôfago.

A sensação de queimação no estômago ocasionalmente não é perigosa, mas refluxo gastroesofágico crônico pode levar a problemas graves. Um médico gastroenterologista, que é um especialista em doenças relacionadas ao sistema digestivo, deve ser consultado.

CAUSAS DA AZIA E COMO TRATAR

A azia pode ser tratada facilmente tomando um comprimido de antiácido, cuja função é liberar um sinal para inibir o fluxo de suco gástrico, controlando assim, a acidez. Caso sinta a azia e não tenha um antiácido à mão, existam algumas coisas que você pode fazer.

GRUPO SAUDE

DICAS PARA AJUDAR A MELHORAR

Beba água

Principalmente quando você se levanta de manhã.

Isto irá remover o ácido em excesso no estômago e outras matérias indesejáveis que se acumularam durante a noite. Além disso, água de côco pelo menos três vezes ao dia, ajuda a combater a azia.

Comer Tulsi (manjericão sagrado) ou folhas de hortelã

Essas ervas vão trazeralívio imediato da azia.

Semente de anis

As sementes de anis ajudam na digestão e, portanto, indicadas para pessoas que sofrem de azia. Tomar essas sementes após cada refeição, ajuda a reduzir o ácido. Você também pode adicionar uma colher de chá de semente de anis a um copo de água fervida e deixar de um dia para o outro. Pela manhã, coar a água e adicionar uma colher de chá de mel e beber este líquido ao longo do dia.

Açúcar mascavo

Ele é muito útil na redução dos níveis de acidez. Coloque um pequeno torrão de açúcar mascavo na boca e chupe lentamente para atingir os resultados.

Comer nozes como amêndoas, figos secos e passas, ajuda a aliviar a sensação de queimação no estômago.

Especiarias

Cravo, pimenta preta, gengibre também podem ajudar a reduzir a acidez. Use em alimentos e chás, uma vez que proporcionam uma melhor digestão e previnem a azia.

Caso mesmo com estes cuidados a azia persistir, consulte um médio, ele solicitará exames específicos e tratará com o medicamento indicado para o caso.

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

COMPARTILHAR FACEBOOK

COMPARTILHAR WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!