CAMINHAR DESCALÇO SÓ TRAZ SAÚDE

CAMINHAR DESCALÇO

Saúde na sola dos pés

Caminhar descalço na areia proporciona benefícios físicos e mentais para idosos.

Já conhecemos os efeitos benéficos sobre a caminhada, como a melhora do sistema circulatório, o combate à osteoporose e a sensação de bem-estar. Além disso,  caminhar descalço na areia ainda proporciona mais um incrível benefício para os idosos. Ela reduz a oxidação do corpo, geralmente causada pelo estresse e alimentação incorreta. 

Equilíbrio do organismo

Manter-nos com as cargas positivas e negativas em equilíbrio é essencial para termos uma eficaz proteção contra os agressores que causam a degeneração do nosso organismo.

O contato com a natureza é outro fator fundamental para essa prática ser tão recomendada para idosos. Caminhar descalço na areia ou na grama não exige nenhum sobre-esforço. Ao invés disso, o trajeto percorrido é mais seguro  possibilita que o idoso desfrute de toda a beleza natural ao redor. É um ótimo momento para relaxar e ter pensamentos positivos.

CAMINHAR DESCALÇO

Alguns cuidados

Mas assim como qualquer outra atividade física, caminhar na areia exige alguns cuidados especiais, como se precaver do calor intenso do verão hidratando-se bem e usando protetor solar, chapéu e óculos de sol.

GRUPO SAUDE

  • Opte por realizar essa atividade em horários fora do período de 10h às 16h, que é quando o sol está mais forte.
  • Exercitar-se no inverno é muito saudável também, desde que algumas coisas sejam observadas, como por exemplo, nunca exercitar-se com temperaturas inferiores a 14 graus, pois representa risco à saúde
  • Usar gorros ou faixas que cubram as orelhas e luvas para as mãos e roupas mais justas e de tecidos tecnológicos para maior conforto.

curta-nossa-pagina-no-facebook

Além disso, caminhar descalço permite que o idoso realize a terapia de aterramento. Essa terapia nada mais é do que caminhar descalço por superfícies que são capazes de liberar energia positiva para o seu corpo, como a areia da praia, grama, terra e até mesmo superfícies de concreto que não estejam seladas (não é válido para superfícies que não estejam diretamente ligadas ao chão, como os demais andares de um prédio que não sejam o térreo).

CAMINHAR DESCALÇO

Pesquisas sugerem que a energia elétrica da Terra pode estabilizar o sistema elétrico do corpo humano, ajudando a protegê-lo, funcionando como uma espécie de reposição das moléculas necessárias para uma boa saúde.

Os principais benefícios incluem: melhorias de distúrbios relacionados à inflamações; dores crônicas; sono; aumento da energia; diminuição do estresse e tensão muscular e alívios de dores de cabeça.

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

compartilhar fbWHATSAPPCallReceitas

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!