BENEFÍCIOS DO ESPINAFRE – FIQUE POR DENTRO

BENEFÍCIOS DO ESPINAFRE - FIQUE POR DENTRO

UMA INFINIDADE DE QUALIDADES

O espinafre é uma erva consumida como alimento que cresce até aproximadamente 30 cm de altura. A planta é muito famosa entre as crianças graças ao personagem Popeye, o marinheiro. Uma xícara de espinafre tem quase 20% da recomendação diária de consumo de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e ajuda a manter níveis baixos de açúcar no sangue.

VITAMINAS

É rico em vitamina A, B1, B2, B3, C, K, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, sódio, magnésio, cloro, silício e ferro. Essas vitaminas e minerais servem como antioxidantes potentes que combatem o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão. O consumo de apenas uma xícara de espinafre contribui para combater doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

curtirFB

FLAVONÓIDES

A presença de flavonoides auxilia ainda no combate ao câncer, principalmente de estômago, pele e próstata.

ANTIINFLAMATÓRIO

Já a neoxantina e a violaxantina são potentes anti-inflamatórios presentes neste alimento que auxiliam nos processos inflamatórios. Pode auxiliar na prevenção de osteoporose, aterosclerose e hipertensão. Seu consumo colabora ainda no combate à pressão alta e os antioxidantes luteína e zeaxantina ajudam na proteção dos olhos contra a catarata, que está relacionada com a idade e degeneração macular.

VITAMINA A

Por ser rico em vitamina A, o espinafre promove a saúde da pele mantendo somente a retenção de umidade necessária e combatendo a acne, as rugas, a psoríase e a queratinização.

GRUPO SAUDE

VITAMINA K

Devido à vitamina K, auxilia também na saúde do sistema nervoso e nas funções do cérebro, prevenindo doenças que o atingem e ajuda a promover a síntese de osteocalcina, a proteína que é essencial para manter a força e a densidade dos ossos.

espinafre

CONSUMO DO ESPINAFRE

O espinafre, consumido refogado, como salada, entre outras formas, possui, como qualquer outra planta medicinal, algumas contraindicações. Esse medicamento natural é contraindicado para pacientes com problemas do fígado e dos rins, assim como inflamações do tubo digestivo e das vias urinárias. É preciso, sempre que for iniciar um tratamento com medicamentos naturais ou industrializados, consultar um médico para analisar as suas condições de saúde.

COMPARTILHAR FACEBOOK

COMPARTILHAR WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!