CHÁ DE HIBISCO – PROPRIEDADES E SEGREDOS

CHÁ DE HIBISCO

A flor que cuida de nossa saúde

O chá de hibisco é preparado com partes da planta de hibisco, conhecido pelo seu nome científico fervente Hibiscus sabdariffa, especialmente a flor. Este chá é uma bebida muito popular em todo o mundo e muitas vezes usada como um chá medicinal. Tem cor vermelho rubi e um gosto amargo. Pode ser consumido quente ou frio, dependendo da sua preferência. É baixo em calorias e não apresenta cafeína.

Benefícios do chá de hibisco

Reduz a pressão sanguínea

Estudos realizados nos Estados Unidos revelam que o chá de hibisco reduz a pressão arterial por possuir propriedades anti-­hipertensivas e cardio­protetoras. Pode ser benéfico para pessoas que sofram de hipertensão e que tenham alto risco de doenças cardiovasculares.

Baixa o colesterol

O chá de hibisco também tem propriedades antioxidantes impressionantes. Ele proporciona a diminuição dos níveis do mau colesterol (LDL) do organismo. Ajuda assim a proteger contra doenças cardíacas e danos nos vasos sanguíneos. As propriedades hipoglicemiantes e hiperglicêmicas do chá podem ser benéficas para aqueles que sofrem de distúrbios de açúcar no sangue, como diabetes. Um estudo sugere que o consumo de chá de hibisco também reduz o colesterol, triglicérides e colesterol.

Protege o fígado

Estudos sugerem que as propriedades antioxidantes do chá de hibisco também podem ajudar no tratamento de doenças do fígado. Os antioxidantes ajudam a proteger o organismo de doenças porque eles neutralizam os radicais livres presentes em tecidos e células do corpo.

Previne o câncer

O chá contém propriedades antitumorais e propriedades antioxidantes. Hibiscos retardam o crescimento de células cancerosas através da indução de apoptose, vulgarmente conhecido como morte celular programada.

Possui propriedades anti-­inflamatórias e antibacterianas

É rico em ácido ascórbico

Também conhecido como Vitamina C. Um nutriente essencial requerido pelo corpo para impulsionar e estimular a atividade de seu sistema imunológico. O chá também é conhecido por suas propriedades anti-­inflamatórias e antibacterianas.

GRUPO SAUDE

Alivia a dor menstrual

Alivia cólicas e dores menstruais, ajudando a restaurar o equilíbrio hormonal, reduzindo outros sintomas da menstruação, como alterações de humor, depressão e excessos.

Possui propriedades antidepressivas

Contém vitaminas e minerais como flavonoides, que têm propriedades antidepressivas. O consumo de chá de hibisco pode ajudar a acalmar o sistema nervoso e pode reduzir a ansiedade e depressão, criando uma sensação de relaxamento no corpo e mente.

Auxilia na digestão

Ajuda a evitar a má digestão. Aumenta os estímulos urinários e intestinais e, por ter propriedades diuréticas, ele também é usado para tratar a constipação, o que ajuda na perda de peso e a melhorar a saúde do sistema gastrointestinal.

Ajuda na perda de peso

Estudos têm sugerido que o extrato de hibisco reduz a absorção de amido e glicose e pode ajudar na perda de peso. O hibisco inibe a produção de amilase, o que ajuda na absorção de carboidratos e amido, por isso beber chá de hibisco impede que a absorção ocorra.

Sacia a sede

O chá de hibisco também é usado da mesma forma como bebida esportiva, a fim de saciar a sede. Muitas pessoas o incluem em sua dieta pois possui a capacidade de resfriar o corpo muito rápido. Além disso, é diurético, liberando o excesso de líquidos e toxinas do organismo.

Efeitos colaterais do Chá de hibisco

Embora contribua muito para a saúde e seja um estimulante natural para a perda de peso, existem alguns efeitos secundários possíveis:

Na pressão arterial

Os benefícios do chá de hibisco para saúde incluem redução da pressão arterial (propriedade anti­-hipertensivo). Portanto, não é recomendado para pessoas que já têm pressão arterial baixa, uma condição chamada de hipotensão. Isso pode causar desmaios, tonturas e podem mesmo danificar o coração ou o cérebro, se for consumido por um indivíduo com baixa pressão arterial.

Na gravidez e fertilidade

O chá de hibisco não é recomendado para mulheres grávidas, pois pode estimular a menstruação ou o fluxo de sangue no útero ou na região pélvica. Para quem foi submetido a tratamentos hormonais ou tomam pílulas anticoncepcionais, recomenda­-se consultar um especialista em saúde antes de consumir o chá de hibisco.

MEDICAMENTO SEMPRE NA HORA CERTA!

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

PORTA COMPRIMIDOS SEMANAL PILBPOX

compartilhar fb

WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!