OS BENEFÍCIOS DO BALLET PARA TERCEIRA IDADE

A dança vem sendo procurada para prática de idosos

Os benefícios do ballet para terceira idade

A dança vem sendo procurada para prática de idosos

É maravilhoso apreciar os encantos clássicos do ballet. A variedade e complexidade dos movimentos, que harmonizam suavemente com a música.

Fique sabendo então, que nunca é tarde para aprender e começar a usufruir dos benefícios terapêuticos do ballet.

O Ballet promete desenvolver a sociabilidade, incentivar novas amizades, aumento da disciplina física, aumento do controle e do conhecimento do corpo, aumento da confiança física e mental, melhora da postura, melhora da habilidade corporal e o mais legal de tudo. Uma relação entre música, ritmo e movimento controlado

Prática

As aulas funcionam não muito diferentes das com adultos, possuem a mesma base estrutural só que com aquecimento, alongamentos, pesos e movimentos mais leves. A prática busca trabalhar a força, o equilíbrio e a musicalidade, sempre realizada com apoio e orientação de algum professor.

GRUPO SAUDE

Benefícios

Com o passar dos anos, naturalmente os músculos vão enfraquecendo, as articulações ficando mais rígidas e os ossos mais frágeis. Para retardar esse processo e deixá-lo menos doloroso, a prática de alguma atividade é essencial, portanto nada melhor do que escolher uma atividade como o ballet que além de ser um exercício extremamente funcional, traz grande prazer por causa da música.

Cuidados

Antes de iniciar a prática, é importante ter certeza de algumas coisas em relação a saúde. É necessário avaliar se há alguma lesão física que pode se agravar durante a dança, já que é uma atividade que estimula certos pontos do corpo.