AR SECO NO INVERNO: CONHEÇA ESSE INIMIGO

AR SECO NO INVERNO

Inverno à vista: hora de se preparar

O ar seco no inverno gera desconforto e uma série de problemas de saúde, principalmente respiratórios. Como todos sabemos, os últimos invernos têm sido os mais secos e quentes já registrados em nossa história.

Para conviver com mais conforto nos meses de inverno, confira algumas dicas e cuidados. Elas vão ajudar você a passar por esse período com mais conforto.

AR SECO NO INVERNO

Hidrate-se!

Idosos e crianças são os mais atingidos com a baixa umidade do ar, mas o cuidado básico deve ser feitos por todos, hidratando o corpo ingerindo muita água mineral. “A hidratação pode ser feita também com os sucos de fruta naturais, água de coco, verduras e frutas suculentas”, ensina a alergista Marta Guidacci. Além disso, também é recomendado evitar o consumo de fast-food.

COLIRIO 01

Atenção com os olhos

Aquela “sensação de olho” seco não é uma mera sensação: é real! Para evitar a secura e a irritação do olhos, o soro fisiológico é uma ótima opção para a hidratação e limpeza da poeira em suspensão. Colírios, apenas com a prescrição de um especialista, ok?

GRUPO SAUDE

AR SECO NO INVERNO

O ar seco no inverno resseca sua pele

“O melhor conselho para garantir a saúde e a beleza da sua pele nos dias de baixa umidade do ar é apostar em cremes hidratantes”, explica Marta Guidacci. Para deixar a pele bonita, é preciso proteger o corpo com hidratantes e filtros solares. Banhos quentes e  demorados retiram a gordura e a hidratação da pele e o uso de sabonetes em barra são mais agressivos, assim como as buchas buchas.

AR SECO NO INVERNO

Mantenha sua casa limpa

O acúmulo de poeira pode desencadear as doenças respiratórias e quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem. Por isso, é muito importante, em especial quando o clima estiver seco, manter a higiene doméstica em dia. Passar um pano úmido no piso e móveis afasta a poeira e protege a saúde.

AR SECO NO INVERNOTemperatura e umidade ao dormir

Deixe o sono mais fresco: para uma noite de sono tranquila é importante  dormir em local arejado e umedecido. Naquelas noites mais quentes e secas, o ambiente pode ser umidificados espalhando-se  algumas toalhas molhadas, ou mesmo bacias grandes com água. Existem hoje no mercado umidificadores de qualidade a preços bem acessíveis. Sua garganta agradece!

AR SECO NO INVERNOEsporte na hora certa

No tempo seco, a prática de esportes também merece atenção especial, uma vez que o corpo se cansa mais facilmente, a garganta passa a arranhar e os olhos ficam irritados com facilidade. É recomendado que os exercícios físicos sejam feitos nas primeiras horas da manhã, no final da tarde ou à noite, quando o clima seco não agride tanto.

Os esportes praticados na água como Natação e hidroginástica são uma excelente alternativa se o ar estiver pesado ou incomodando. Por isso mesmo, os exercícios aquáticos são os mais recomendados, pois no ambiente da piscina a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui essa constante agressão causada pela poluição ao sistema respiratório.

compartilheWHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!

One Response