ALIMENTOS QUE TURBINAM O CÉREBRO

bem viver


Comer direito não favorece só o corpo, mas ajuda a turbinar o cérebro. Alguns alimentos da dieta balanceada são ainda mais indicados para quem está com a memória em baixa e com problemas de concentração.

cerebro

O cérebro é o maior consumidor de energia de nosso corpo: usa 25%do total, apesar de representar apenas 2% do peso do corpóreo. Alguns nutrientes exercem uma função reparadora e protetora das células neurológicas, como é o caso dos ácidos graxos ômega-3, vitaminas B6, B12 e o ácido fólico. Alimentos como vegetais de coloração verde escura (brócolis, espinafre), feijões, carnes magras e cereais integrais são boas fontes desses nutrientes.

peixe

O peixe é essencial para o cérebro, pois melhora a memória a concentração e possui ação anti-inflamatória. Já a maçã é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas.

maçã 1

GRUPO SAUDE

Frutas vermelhas possuem flavonóides, que que exercem efeitos benéficos na memória porque protegem os neurônios e são capazes de reverter os déficits de memória. Estes nutrientes, quando em falta, desfavorecem a capacidade de concentração e fala. Por isso, a solução para o mau desempenho funcional pode estar no prato.

—X-X-X—

compartilhar fb

CallReceitas