AÇÚCAR DE COCO É MAIS SAUDÁVEL

AÇÚCAR DE COCO É MAIS SAUDÁVEL

CONHEÇA AS PROPRIEDADES DO AÇÚCAR DE COCO

açúcar de coco surge como alternativa ao de cana nas principais receitas do dia a dia. Pode ser usado em bolos, biscoitos, tortas e bebidas em geral. Rico em vitaminas e minerais e produzido sem adição de químicos, o ingrediente é mais nutritivo.

NUTRIENTES

Ao contrário do açúcar da cana, que é refinado e acaba perdendo quase todos os seus nutrientes, o açúcar de coco torna-se uma caloria vazia. Obtido das flores da palma de coco preserva boa quantidade de suas características in natura.

O açúcar de coco apresenta vitaminas B1, B2, B3 e B6. Possui 36 vezes mais ferro, quatro vezes mais magnésio e 10 vezes mais zinco do que o açúcar mascavo. Além disso, contém expressiva quantidade de potássio.

EXTRAÇÃO

O néctarda flor da palma de coco é aquecido em caldeira, onde se transforma em um espesso caramelo. Em seguida é triturado em cristais, formando um açúcar grosso em tons de marrom. Esta forma de preparo acaba deixando o ingrediente parecido fisicamente com o açúcar mascavo e com um leve gosto de coco.

EFEITOS NO METABOLISMO

Grande fonte nutricional, o açúcar de coco fornece energia, contribui para o metabolismo da glicose, facilita a produção de proteínas, glóbulos vermelhos e desenvolve o sistema nervoso. Outra vantagem é que o produto tem baixo índice glicêmico (do açúcar de coco é 35 e do açúcar comum, 68), o que significa que a sua transformação em glicose é mais lenta e há menos chance de ser armazenado em forma de gordura pois não há sobrecarga do organismo.

curtirFB

GRUPO SAUDE

CONTRA INDICAÇÕES

Todos podem consumir o açúcar de coco, desde que não tenham nenhuma alergia específica ao alimento. Diabéticos também podem, sendo até uma boa opção para o diabético tipo II, pelo baixo índice glicêmico. Porém, não se deve esquecer de que ele irá de qualquer forma agregar carboidratos à dieta e seu excesso acarretará danos à saúde. Um nutricionista poderá calcular a quantidade ideal deste açúcar para cada dieta. Sendo assim, o açúcar de coco pode ser benéfico também para dietas de emagrecimento.

SUSTENTÁVEL

E para completar seus benefícios, a Organização de Alimentos e Agricultura das Nações Unidas considerou, em 2014, como o adoçante mais sustentável do mundo. Os coqueiros utilizam quantidades mínimas de água e combustível, especialmente em comparação com a produção de cana-de-açúcar, e produz por cerca de 20 anos. Não tem ingredientes artificiais e não é quimicamente alterado de forma alguma.

COMPARTILHAR FACEBOOK

COMPARTILHAR WHATSAPP

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!