ACIDENTE NO BANHEIRO É COISA SÉRIA

UAU DICA 100


Sem dúvida, as quedas lideram a lista dos principais acidentes ocorridos em banheiros. Água, sabonete e piso liso é uma combinação extremamente perigosa. Ninguém está livre de lesões, mas o imprevisto pode ser evitado com uma série de cuidados.
Casas que têm crianças ou idosos merecem cuidados redobrados, já que eles são mais vulneráveis aos acidentes. Listamos 7 cuidados básicos para te ajudar a deixar o banheiro mais seguro. Confira:

1. Corrimão

banheiro5

Principalmente, quem auxilia uma pessoa idosa deve tomar o cuidado de instalar barras de segurança na área em que fica o chuveiro. O corrimão servirá de apoio durante o banho, o que significar menor chance de lesões em caso escorregões.

2.Cuidado com aparelhos elétricos

banheiro2

Secadores de cabelo e pranchas, por exemplo, devem ficar longe de torneiras, banheiras e chuveiros. A combinação eletricidade + água pode resultar em uma descarga elétrica.

GRUPO SAUDE

3.
Vaso sanitário

banheiro1

Não descuide. Vasos sanitários são perigosos por diversos motivos. Nunca use a peça como banco para alcançar algo que esteja no alto. Em caso de queda, o vaso pode se quebrar e aí se torna um objeto extremamente afiado e pode formar pontas.

Quem tem crianças e/ou animais de estimação deve ficar ainda mais atento. Mantenha sempre a tampa do vaso sanitário abaixada, se necessário instale uma trava. Crianças podem se afogar, caso debrucem e caiam dentro do aparelho.

4.Tapetes

banheiro4

Escolha o modelo certo de tapetes. Para banheiro, eles devem sempre ser antiderrapantes e emborrachados. Peças feitas de fibras devem ter suas pontas bem presas ao chão para não provocar escorregões.

5.
Tomadas

banheiro7

Assim como em qualquer outro ambiente, as tomadas devem receber aquelas capinhas de proteção para evitar que as crianças coloquem o dedinho onde não devem. Não deixe secadores, pranchas ou barbeadores elétricos conectados a tomadas, além de existir a possibilidade de curto-circuito, as crianças podem mexer e se machucarem.

6.
Banheiras

banheiro3

Banheiras são ótimas para banhos relaxantes, mas também oferecem sua cota de riscos.  Crianças só devem usá-las sob a supervisão de um adulto. Afogamento em é mais comum do que imaginamos.

7.
Portas e maçanetas

banheiro6

Talvez a melhor maneira de evitar acidentes com crianças no banheiro seja evitar que elas fiquem sozinhas no ambiente. Se não der para ficar sempre de olho, mantenha a porta trancada. Se sua preocupação for com a possibilidade da criança se trancar no banheiro, você pode usar um para-porta. O objeto também evita acidentes com os dedos nas batidas bruscas de portas.

Barra Docol

—x-x-x—

compartilhar fb

Você também vai gostar:

10 BENEFÍCIOS DE MANTER-SE CALMO

CUIDADOS COM A GRIPE H1N1

COMO VIVER BEM COM POUCO DINHEIRO (PARTE I)

OS 10 MAUS HÁBITOS AO TOMAR MEDICAMENTOS

 

via 7 dicas para evitar acidentes no banheiro | ConsultaClick.