A importância de um passatempo

bem viver

Passatempo estimula o cérebro e a memória

A falta de tempo não deve ser pretexto para não ter uma atividade relaxante depois de um dia de trabalho. 

hobby para idoso

Já parou pra pensar qual é a coisa que você mais gosta de fazer nas horas vagas? Se você ainda não tem um hobby, está na hora de ir atrás e encontrar algo que te alegre fazer.

Ter um passatempo como coleções, esporte, instrumento, artesanato, entre outros, é uma das melhores maneiras de estimular o cérebro. Sabemos que um cérebro ativo é muito mais saudável e capaz de concentrar-se e produzir com mais rapidez.

Passatempo para idosos

De acordo com especialistas, o ideal é buscar sempre novas atividades para fazer além do trabalho e outras ações cotidianas.  Isso porque, quando saímos da zona de conforto, nosso cérebro cria mais sinapses, ou seja, novas conexões entre os neurônios.

curta-nossa-pagina-no-facebook

GRUPO SAUDE

É como estimular os músculos. Quando praticamos atividade física, nossa musculatura se desenvolve e nos tornamos mais fortes. O mesmo acontece com o cérebro. Quanto mais o estimulamos a aprender coisas novas, mais ágil ele fica.

hobbie para idosos 1

O mesmo vale para as atividades rotineiras. Que tal experimentar novos pratos e fazer um caminho diferente para o trabalho, supermercado ou mesmo nas caminhadas? A ginástica cerebral deve fazer parte do nosso cotidiano e a melhor hora para começar é agora!

—X-X-X—

compartilhar fb

CallReceitas