A FÉ REMOVE MONTANHAS… E DOENÇAS

FÉ REMOVE MONTANHAS

A FORÇA DA FÉ QUE CURA

A fé remove montanhas e muito mais! O vínculo religioso ou espiritual na manutenção de uma vida mais saudável já é comprovado pela ciência.

Benefícios da ligação com o alto

Toda vez que abordamos os benefícios de uma prática religiosa ou espiritual sobre a promoção de saúde, encontramos respostas e resultados mais robustos e consistentes. A religiosidade e à fé  agem tanto na prevenção quanto no tratamento de moléstias físicas ou de fundo emocional

fe

Expectativa de  vida e esperança

Proporcionar o desenvolvimento da religiosidade implica em promover a qualidade e a expectativa de vida. Principalmente no que se refere aos idosos. Através da religião muitos aspectos podem ser aprimorados, como tolerância, aceitação das várias etapas pelas quais o indivíduo passa. Isso o ajuda a passar pelas dificuldades com mais serenidade.

A espiritualidade não está, necessariamente, ligada a uma religião específica. Ela está ligada ao modo como o indivíduo procura viver, se relacionar, atuar na família ou na sociedade.

A fé remove montanhas para aqueles que estão  buscando proporcionar a si e aos que o cercam ambientes agradáveis, equilibrados e  serenos. Ambientes onde seja prazeroso permanecer, se relacionar, trocar experiências, com prevalência da amizade. Vivem o amor o respeito, o carinho, e o bom humor. Buscam a solidariedade o que facilitará a convivência harmoniosa entre pessoas de diferentes credos.

GRUPO SAUDE

agradecimento

A fé e os idosos

Na medida que o idoso se conscientiza que sua fé é uma das fontes de grande motivação em sua vida e passa a viver em harmonia com as orientações e aconselhamentos da sua crença, passa a realizar esforços individuais para internalizar profundamente essa sua fé. Adquire posturas e atitudes saudáveis de vida, o que reduzirá as chances de adoecer. E também aumentará as chances de se recuperar mais rapidamente das enfermidades que o atingirem.

curtirFB

Formas de vivenciar a fé

Não basta apenas um envolvimento ou uma fé superficial, condicionada às práticas ritualísticas de determinados credos. Muito menos a ganhos secundários que poderão advir da manifestação de uma postura meramente social no que tange à religião praticada. Não podemos dizer que esta fé remove montanhas .

Se essas últimas situações não vierem acompanhadas dessas transformações morais, da transmutação de sentimentos e emoções negativas em virtudes cristãs, observadas no dia-a-dia de suas vidas, pouco ou nenhum benefício sobre a saúde global se obterá.

Pessoas mais religiosas têm maior bem-estar em relação as suas vidas do que aquelas menos religiosas. Os idosos que conseguem ver outros significados para a vida a partir de suas crenças e práticas religiosas, têm níveis significativamente maiores de satisfação com a vida, uma maior autoestima e se consideram pessoas mais otimistas.

Visão positiva da vida e após a morte

Acredita-se que isso se deva em parte ao fato de que os ensinamentos religiosos ou espirituais, com frequência, promovem uma visão positiva do mundo. Isso engloba esta vida e a vida após a morte. As escrituras religiosas oferecem a esperança de que coisas boas possam surgir a partir de quaisquer situações difíceis ou adversidades que se passe na vida.

A religião é uma força e uma crença que move a coletividade. É fundamentada na fé em algo não visível, que busca esclarecer respostas para questões existenciais da vida, da morte e da evolução. A é fé fator de grande importância na obtenção e manutenção da qualidade de vida. Podemos dizer que através da religiosidade é possível ter motivação para viver e enfrentar dificuldades. Também é possíivel superar com mais facilidade os desafios e manter-se emocionalmente saudável.

—X-X-X—

GOSTOU DESTA MATÉRIA?

compartilhar fb

– – – 0 0 0 – – –

GOSTOU DESTE ARTIGO? TEM MUITO MAIS!